Seu filho está bem alimentado e com a fralda limpinha, mas mesmo assim continua inquieto? A irritação pode indicar frio e calor. Oscilações bruscas de temperatura, típicas do outono, contribuem ainda mais para isso. Diante da situação, muitos pais e cuidadores ficam confusos sobre qual a melhor forma de vestir as crianças nessa época. 

Leia também: Veja quais são os cuidados necessários com as roupas do bebê

Roupas adequadas podem evitar incômodos em bebês causados pelas mudanças bruscas de temperatura do outono
Shuttersock
Roupas adequadas podem evitar incômodos em bebês causados pelas mudanças bruscas de temperatura do outono

Pensando em como evitar desconforto nas crianças com as variações de temperatura do outono , as pediatras do Portal Saúde4Kids Fernanda Viana, Rafaela Gato Calmon e Ana Laura Kawasaka reuniram dicas simples que podem facilitar o dia a dia da família. Confira:

Como identificar o desconforto

"Uma boa forma de saber o que está acontecendo é sentir a temperatura da cabeça, do peito, das mãozinhas e dos pezinhos", explicam. Sinais como o corpo do bebê quente e cabeça suada podem indicar calor causado pelo excesso de roupa. Nesse caso, é indicado tirar algumas peças e checar como a criança reage novamente. 

Leia também: Como agasalhar seu filho na medida certa

Você viu?

Já peito, pés e mãos frios podem indicar que a criança não está agasalhada de forma adequada. Uma manta ou cobertorzinho podem resolver o problema, mas é preciso cuidado para não exagerar e inverter a situação. "O excesso de roupa em um dia de pouco frio pode causar bolinhas vermelhas pelo corpo, conhecidas como brotoejas", afirmam.

Escolhendo a roupa adequada

Na hora de vestir as crianças e escolher qual a melhor roupa para a ocasião é válido lembrar que bebês têm a temperatura um pouco mais baixa do que os adultos. Por isso, os pequenos necessitam de cuidados extras. Luvinhas e meias podem são bons aliados para isso.

"É importante evitar choque térmico. Então, se for sair com a temperatura ambiente muito baixa, é melhor evitar os horários mais frios como início da manhã e à noite", orientam as pediatras. 

Leia também: 7 ideias de brincadeiras infantis para fazer dentro de casa

Além disso, como o outono é marcado por dias que começam e terminam frios, mas tem as tardes quentes, é preciso vestir as crianças pensando em possíveis troca de roupas. Leve sempre uma camiseta e uma casaco extra na bolsa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!