Dificilmente brinquedos e acessórios muito elaborados vão agradar o recém-nascido, mas isso não é motivo para você deixar de brincar com o pequeno. Para entreter e ter um momento de diversão com seu filho, é possível apostar em brincadeiras simples, que exploram os sentidos.

Leia também: 10 fatos que assustam os pais de bebês que acabaram de nascer, mas são normais

Proponha brincadeiras que explorem os sentidos do recém-nascido e tenha um momento de diversão com seu filho
Shuttersock
Proponha brincadeiras que explorem os sentidos do recém-nascido e tenha um momento de diversão com seu filho

Para inspirar os pais, listamos cinco brincadeiras simples e rápidas para fazer com o recém-nascido . É muito importante lembrar que o bebê deve sentir-se confortável durante as atividades.

1. Espelho

No geral, bebês ficam intrigados diante de espelhos. Aproveite isso e faça disso um momento de diversão! Pegue seu filho no colo e, olhando para o reflexo, aponte parte do corpo de vocês. Quando a criança estiver maior, é possível colocar espelhos feitos de materiais que não quebram pelo quarto da criança. 

2. Escovinha 

Aproveite a sensibilidade do bebê para brincar! Use uma escovinha com cerdas macias e passe na pele da criança. Você pode "escovar" pezinhos, joelho e dobrinhas da perna ou do braço. É muito importante que o material seja confortável e não machuque a pele da criança, 

Você viu?

Leia também: A importância do brincar

 3. Cheiros diferentes

Separe algumas porções de ingredientes e aproxime da criança para que ela sinta os diferentes cheiros. Mas cuidado, não deixe tão perto para que não corra o risco do bebê inalar o produto. Opte por ingredientes que não sejam em pó, como canela em pau, cravo e gengibre. Além disso, aproveite o cheiro característico de algumas frutas, como limão ou mexerica. 

4. Expressões faciais

A visão do bebê ainda não está completa, mas é possível aproveitar a situação para fazer brincadeiras com o próprio rosto. Os pais podem levantar a sobrancelha, abrir e fechar a boca, mostrar a língua, fazer bico e sorrir para entreter a criança. Os cuidadores podem aproveitar o tempo do banho, da troca de fraldas ou da amamentação para fazer isso. 

Leia também: Mão na massa! 7 ideias de brinquedos caseiros para fazer com as crianças

5. "Achou!"

Não tem como errar! A clássica brincadeira de se esconder e aparecer para o recém-nascido rende boas gargalhadas dos pequenos. Escolha lenços, coloridos para fazer a brincadeira e se esconder. Assim, além da atividade em si, o bebê vai se distrair com as cores do acessório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!