Muitas vezes, organizar os brinquedos das crianças parece uma missão impossível para os pais. Principalmente quando o espaço é pequeno e a bagunça já tomou conta do quarto.  Mas não se desespere! Caixas, cestos e prateleiras podem ser grandes aliados da organização e da decoração.

Leia também: Qual a quantidade ideal de brinquedos para o meu filho?

Não sabe por onde começar? Confira sete formas práticas e criativas de organizar os brinquedos do seu filho. Inspire-se:

1. Barra de metal

undefined
Pinterest
Ímãs e barras de metal são aliados na hora de organizar a bagunça

O quarto dos seus filhos tem carrinhos espalhados por todos os lados? Para solucionar o problema é fácil: coloque barras (ou placas) de metal e ímãs na parede. Assim, eles ficarão grudados e bem organizados. 

2. Cestos e prateleiras

undefined
Pinterest
Aposte em cestos e prateleiras

Cestos e prateleiras são ótimas formas de manter os objetos organizados. Escolha cestos grandes e coloridos para os brinquedos que a criança brinca com mais frequência. Nas prateleiras, coloque livros e objetos de decoração.

Leia também: 5 dicas para fazer uma biblioteca para as crianças em casa

3. Bicama

undefined
Pinterest
Invista em uma bicama para organizar os brinquedos e aproveitar o espaço

Investir em uma cama com compartimentos na parte de baixo pode ser uma ótima saída para manter os brinquedos em ordem e ainda dar mais espaço ao quarto. Para facilitar, é possível colocar divisórias e criar um sistema de organização. Por exemplo, em um compartimento os livros e em outro os ursinhos de pelúcia.

4. Caixotes de madeira

undefined
Pinterest
Caixotes de madeira são práticos e não pesam no bolso

Colocar os brinquedos e objetos da criança em caixotes é uma boa forma de manter tudo organizado sem pesar no bolso. Você pode deixá-los na cor de madeira natural ou pintar com cores que combinem com a decoração do quarto. 

Leia também: Organize o quarto do seu filho

5. Rede

undefined
Pinterest
Prenda ganchos na parede e coloque uma rede

Otimize os espaços! Coloque ganchos nos cantos da parede e prenda uma rede. Assim, você terá um suporte para os brinquedos em pouco espaço. Lembre-se de posicionar o suporte na altura da criança. 

6. Vários compartimentos

undefined
Pinterest
As grades servem para não deixar os brinquedos caírem

Busque móveis com vários compartimentos. Na imagem, as grades tem a função de manter os ursinhos presos. Fica a dica!

7. Caixas de plástico

undefined
Pinterest
Prenda as caixas de plástico na parede

Assim como o caixote de madeira, as caixas de plástico são uma ótima forma de organizar o quarto da criança sem gastar muito. Você pode sair do comum e prendê-las na parede, criando uma espécie de prateleira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários