Quase toda criança tem um personagem favorito ou um brinquedo que não quer largar por nada. Para Alice, isso não é diferente. A garotinha de 2 anos de idade é apaixonada por sereias e adora se vestir como uma. Recentemente, ela ganhou destaque em uma rede após ser presentada pela mãe com uma boneca de pano com um detalhe muito especial.
Leia mais: Pesquisa revela que apenas 3% das bonecas disponíveis no mercado são negras
Isa Denoni, mãe da pequena, costurou uma boneca de sereia com um detalhe que imita a mesma marca de nascença de Alice. Ao ver o resultado, a garota ficou extremamente feliz. “Quando viu a boneca pronta ela repetia ‘Ooh igual a Lice", escreveu a mãe em uma publicação no Facebook.
Leia mais: Garota que não tem perna ganha boneca com prótese igual a dela
Representatividade
A publicação de Isa contando sobre o episódio levantou uma questão importante para a formação das crianças, a representatividade . "Sabe aquele sentimento de não se sentir representada? A minha filha nunca vai sentir isso!", disse a mãe na rede social.
Você viu?
No relato, a mãe conta que quando a garota a viu confeccionando o brinquedo, pediu que fosse uma sereia exatamente igual a ela. "Durante a semana fui questionando como ela queria e ela disse que queria uma sereia igual a Ariel!".
"E qual é a melhor maneira de fazer igual se não a boneca ter as marcas de nascença dela? Quando eu entendi o que ela realmente queria, perguntei pra ela se era aquilo mesmo e ela me respondeu 'É, sereia com mapa da Lice' na maior empolgação".
Leia mais: Mãe tatua aparelho auditivo após filha deficiente sofrer bullying
"Mapa", na verdade, foi a forma que Alice usou para se referir as diversas marcas que tem em seu corpo, consequência de uma síndrome genética que recebe o nome de Maccune Albright.
"É uma satisfação enorme poder proporcionar isso pra ela, e não tem como descrever aqui o quanto ela está feliz! O quanto ela está feliz em se ver representada em uma simples boneca de pano", finalizou a mãe.
Veja a publicação na íntegra: