Início do ano é a época de planejar a volta às aulas e a compra do  material escolar das crianças. Porém, às vezes é preciso economizar e não é possível renovar tudo, comprando mochila, cadernos e canetas novas. O que fazer diante da situação? 

10 dicas para economizar nas compras de volta às aulas

Com um pouco de criatividade é possível economizar no material escolar.
Shuttersock
Com um pouco de criatividade é possível economizar no material escolar.

criatividade  pode ser uma ótima aliada na hora de  economizar nas compras. Repensar o material escolar de forma criativa e colocar a mão na massa podem ser ainda momentos de descontração e proximidade entre pais e filhos. 

Se o seu objetivo é a economia, confira as dicas: 

Mochila

Talvez a mochila seja a parte mais cara do material do escolar e, muitas vezes, as crianças querem trocá-la todos os anos. Para solucionar o problema, você já pensou em modificar a bolsa com patches e bottons? Escolha uma cor neutra e complemente o visual com aplicações e bottons do desenho preferido do filho. Quando ele se cansar do personagem, basta trocar os detalhes e terá uma nova mochila. 

Você viu?

Estojo

O estojo do seu filho está em perfeito estado, mas mesmo assim ele quer outro para o próximo ano letivo?  Você pode pintá-lo com tinta de tecido ou então propor uma troca entre os primos e amigos mais próximos. 

+ Como ajudar seu filho a se adaptar na nova escola

Lápis e canetas

Caso as canetas e lápis ainda estejam em bom estado, não é preciso comprar novos para o próximo ano letivo. Para dar uma cara nova e cobrir possíveis desgastes do material, encapar com papel contact colorido pode ser uma solução.

Cadernos 

Nem sempre os cadernos mais simples e baratos são os mais atrativos para as crianças, mas isso não é problema. Para deixá-los mais coloridos e divertidos, é possível encapá-los com tecidos estampados ou então colar adesivos. Além de ser bem mais econômico, seu filho terá um caderno personalizado e exclusivo. Peça a ajuda dele na hora de escolher os detalhes, ele vai gostar de participar da criação do material. 

Agenda

Algumas escolas oferecem agenda aos alunos e isso ajuda os pais a economizar na hora das compras. Porém, se esse não é o caso, é possível seguir a mesma ideia dos cadernos: comprar um modelo mais simples e personalizar. Para dar um toque especial, é possível colocar uma fita colorida como marcador de página, por exemplo. 

Educação infantil: como escolher a melhor escola para seu filho?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!