Gêmeos são irmãos que nascem no mesmo dia, né? Nem sempre! O caso dos irmãos norte-americanos James Criddle e Matthew Criddle é uma dessas exceções. O primeiro, nasceu às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2016 e o segundo, à 00h01 do dia primeiro de janeiro de 2017. 

Gêmeos nascem com um mês de diferença na Austrália; entenda

Um dos gêmeos nasceu em 2016 e o outro em 2017
Reprodução Facebook/ Davis Hospital and Medical Center
Um dos gêmeos nasceu em 2016 e o outro em 2017

Os  gêmeos nasceram no estado de Utah, oeste dos Estados Unidos, em uma cesariana de emergência. Matthew nasceu pesando cerca de 2,49 kg, enquanto o irmão James estava com 2,26 kg. 

O planejado era que a mãe dos irmãos, Huyen Nguyen, entrasse em trabalho de parto apenas no dia 4 de fevereiro. Porém, a jovem começou a sentir contrações durante o churrasco de revéillon da família e precisou ir ao hospital com urgência.

Em um comunicado oficial, o Davis Hospital and Medical Center informou a todos que a família passa bem. “A mamãe está se saindo muito bem após a cirurgia e ambos os pais estão felizes de ter seus meninos por aqui”, disseram.

Você viu?

+ Bebê salva irmão gêmeo de acidente com móvel em casa; veja vídeo

A diferença entre os irmãos começou a se manifestar ainda na barriga da mãe. "No útero de Huyen, Matthew era o que mais causava problema, sempre chutando e se movimentando", disse o pai Nick Criddle em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail".

Além disso, o pai também comentou que ele e Huyen estão felizes por James ser o irmão "mais velho" da família. “Estamos satisfeitos que ele é o irmão mais velho, assim poderá orientar o mais novo”, disse ao site.

Outros casos

James e Matthew não foram os únicos gêmeos que nasceram com diferença de idade exatamente na virada do ano. Outras famílias americanas também foram surpreendidas com filhos que nasceram em anos diferentes e ganharam destaque na imprensa internacional. No estado do Arizon, os irmãos Everett e Sawyer Shay nasceram com 11 minutos de diferença. Na Califórnia, duas irmãs também vieram ao mundo com diferença de idade. No caso, foram quatro minutos.

+ Vídeo fofo mostra como diversão de gêmeos pode acabar em muita sujeira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!