Tamanho do texto

Sophia e Alice continuarão em alta para meninas, enquanto Miguel tende a ser o preferido para meninos. Veja os principais nomes para o próximo ano

Você está planejando ficar grávida e ter um filho no próximo ano? Se sim, com certeza já está começando a pensar e pesquisar nomes para bebês . Para alguns pais, essa é uma das fases mais especiais da gestação. 

Como escolher o nome do seu filho?

A tendência de nomes para bebês pode variar de ano para ano
Divulgação
A tendência de nomes para bebês pode variar de ano para ano

De acordo com a linguista Maria Dick, o que leva os pais optarem por determinado nome é algo ligado a emoção, amor, familiaridade, lembranças e também a sonoridade da palavra. Na hora da escolha de nomes para bebês , também é interessante que, além desses fatores, os pais pesquisem o significado do nome que desejam dar à criança. 

É tendência

Maria, especialista em onomástica (estudo de nomes próprios) e antroponímia (estudo de nomes de pessoas), divide os nomes próprios em dois grupos: aqueles que são considerados da moda, que caem no gosto popular de tempos em tempos, e os perenes, que são aproveitados sempre. Esses duas classificações também são responsáveis por influenciar as tendências que serão seguidas no próximo ano.

Na hora da escolha, os pais também podem acabar sendo influenciados pelo nome de famosos que estão em alta na mídia ou personagens de séries e filmes mais comentados na época. Por isso, pode ser que nas próximas gerações mais crianças tenham nomes como  Nancy e Jonathan  (Stranger Things),  Jéssica (Jessica Jones),  Cristina  e Alex  (Grey’s Anatomy), ou  Jon (Game of Thrones), na opinião da profissional. 

Pesquisa revela os nomes para crianças mais populares de 2016

Meninas

Para as meninas, a tendência é que  SophiaAlice continuem em alta. Isso porque esses foram os dois nomes mais usado nos anos de 2015 e 2016. Além disso, Sophia, que significa sabedoria e conhecimento, está entre os significados mais buscados na internet. Os nomes  Julia, Laura Maria Eduarda  também farão sucesso em 2017.

Meninos

Entre os nomes para bebês que serão meninos,  Miguel  tende a ser o preferido entre os pais.  O nome significa "aquele que é como Deus" e nos últimos quatro anos foi o mais utilizado para os recém-nascidos. Além desse, os nomes  Davi , Bernardo e Arthur  também fizeram sucesso nos anos anteriores e continuarão entre os mais escolhidos, já que seguem a classificação de "perenes", de acordo com a linguista.

Os melhores nomes unissex para você colocar em seu bebê (e o significado deles)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.