Tamanho do texto

De bebês que nasceram dentro da bolsa amniótica até mães que não sabiam sobre a gestação; veja os partos mais inusitados do ano

Em 2016, algumas mães marcaram o ano ao dar à luz. Aconteceram partos inesperados no banheiro, novos métodos e até mulheres que nem sabiam sobre a gestação. Confira a lista e relembre os 5 partos mais inusitados do ano. 

Mulher que faz parto
Reprodução/Youtube
Mulher que faz parto "cesariana normal" teve um dos partos mais marcantes de 2016


1) Bebê nasce dentro de bolsa amniótica 

Vídeos de partos sempre são divulgados na rede, mas no início do ano um específico chamou atenção dos internautas. Surpreendendo a todos, o bebê nasceu dentro da bolsa amniótica . Ou seja, quando foi retirado pelos médicos, ainda estava no local onde ele se desenvolveu e cresceu dentro da barriga da mãe. 

2) "Descobri que estava grávida dando à luz no banheiro"

Em um caso caro, Amanda Fabro viveu 9 meses sem saber que estava passando por uma gestação. A jovem não apresentou sintomas comuns do período como menstruação atrasada, enjoos ou dores. Ela só descobriu que estava grávida quando deu à luz no banheiro da própria casa,  em uma noite de dores e insônia. "Senti a dor mais insurportável da minha vida e, quando olhei pra baixo, vi a cabeça da Julia", contou ao Delas. 

3) "Escondi a gravidez, fui ao banheiro de casa e fiz meu parto sozinha"

Podemos dizer que 2016 foi o ano de dar à luz no banheiro. No segundo caso do ano, Alice Souza passou por toda a gestação sem contar à família, aos amigos ou ao pai da criança . Foram 9 meses difíceis, passando por todas as fases da gravidez sozinha. Assim como Amanda, o parto da jovem também foi em casa e no banheiro. "Durante a madrugada, fui ao banheiro de casa e fiz meu parto", disse em entrevista ao Delas.

4) Mulher vai ao hospital dar à luz um filho e acaba tendo quíntuplos

A indiana Manita Singh teve uma surpresa quando foi dar à luz o filho: além do esperado, nasceram outras quatro crianças. Sim! Manita não sabia que estava grávida de quíntuplos até o momento do parto . Os cinco bebês nasceram prematuros, mas saudáveis. 

5) Vídeo mostra novo método de parto: "cesariana natural" 

O último da lista de partos inusitados realmente surpreendeu a todos. Em um novo método, o bebê de Sarah Saunders nasceu por uma cesariana natural . Nesse caso, tira-se apenas a cabeça do bebê do corpo da mãe e permite-se que ele faça força para sair por completo sozinho. 

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.