Gêmeos são conhecidos como irmãos que são gerados na mesma gestação e que nascem no mesmo dia, certo? Mas não foi o que aconteceu com essa família da Austrália.
+ Gêmeas univitelinas são diferentes fisicamente: "Quando nasceram foi um susto"
A australiana Danielle Paull, da capital Sidney, estava grávida de um casal de gêmeos . Quando estava com 19 semanas de gestação, recebeu a notícia dos médicos de que talvez eles não sobrevivessem, por que ela já estava com dilatação de 4 cm no colo do útero, de acordo com informações do jornal australiano "The Daily Telegraph".
Felizmente os médicos conseguiram contornar a situação e adiar um parto prematuro por mais cinco semanas. Danielle deu à luz uma menina, às 24 semanas de gestação , no dia 26 de outubro. A pequena Sadie nasceu pesando apenas 710 gramas mas seu irmão gêmeo continuou no útero da mãe.
+ 8 erros que pais cometem ao cuidar de gêmeos
Este tipo de intervenção de adiar o nascimento de um bebê gêmeo só é possível quando os irmãos são fraternos, ou seja, não univitelinos. São bebês gerados de dois óvulos que se desenvolvem em sacos gestacionais diferentes, e cada um com a sua placenta - como era o caso dos filhos de Danielle.
A pequena Sadie passou as primeiras semanas de vida em uma incubadora na Uti neonatal do hospital onde nasceu: o "Royal Hospital for Women", em Sidney. Ainda em uma gravidez de risco, Danielle mal podia carregar a filha. Ela disse ao veículo que a melhor parte do dia dela era o momento em que sua filha era colocada sobre ela, em uma espécie de "abraço de canguru".
A australiana também não podia amamentar a pequena filha, pois o processo poderia fazê-la entrar em trabalho de parto, por isso Sadie era amamentada por meio de um tubo, com leite de doadoras.
+ Relembre os 5 partos mais inusitados de 2016
Harley aguentou mais algumas semanas no útero de sua mãe. Exatamente um mês depois, no último dia 26 de novembro, finalmente o irmão de Sadie nasceu. Harley veio ao mundo pesando pouco mais de 1 kg, com 28 semanas de gestação, e saudável.
Com os dois filhos saudáveis e em casa, Danielle e seu marido, estão curtindo os filhos gêmeos que nasceram em datas diferentes, e são os primeiros do casal.