Tamanho do texto

Já pensou em fazer fotolivros ou memory bears para guardar os primeiros momentos do recém-nascido? Veja cinco ideias criativas

A gestação e o nascimento de um filho são momentos marcantes para os pais, repletos de memórias e novas descobertas. Porém, com o passar do tempo, alguns detalhes dessa fase podem faltar à memória . Para guardar a lembrança dos primeiros meses de vida do bebê,  o FotoRegistro fez uma lista com 5 ideias criativas. Confira: 

+  Como fotografar o bebê recém-nascido

Fotos ainda na maternidade podem ser a primeira lembrança do bebê
Divulgação FotoRegistro
Fotos ainda na maternidade podem ser a primeira lembrança do bebê


1. Desde a gravidez

Com o avanço do ultrassom, hoje em dia é possível já ver os traços e expressões do bebê durante a gravidez. Aproveite e use a tecnologia a seu favor! Ao invés de deixar os registros guardados, você pode fazer uma montagem com os ultrassons e essa será a primeira lembrança do seu filho. 

2. Direto da maternidade

Após o parto, você pode aproveitar a pulseira de identificação, a primeira roupinha completa, o teste do pesinho e fotos do bebê na materniade para fazer um quadro de memórias. Ainda nessa linha, é possível tirar fotos divertidas do momento em que se está registrando o nome, altura, peso, horário de nascimento e local. Depois, revelar as imagens e reuni-las em um quadro. 

3. Fotos mês a mês

Uma ideia que faz sucesso entre os pais é registrar mês a mês o crescimento da criança. Para deixar padronizado e o desenvolvimento ficar ainda mais evidente, tire as fotos no mesmo cenário, com o número do mês ou até um bichinho de pelúcia favorito. 

+  Boas ideias para tirar fotos criativas de seu filho

4. Memory bears

A nova moda é fazer um memory bears com uma roupinha do bebê. A ideia é escolher uma roupa bem bonita e de valor afetivo, talvez aquela que a criança usou na saída da maternidade, e, com enchimento, transformar em um bichinho de pelúcia para acompanhar o pequeno nos próximos anos. O resultado é muito fofo!

5. Moldes dos pés e mãos

Já pensou em ter a marca da mãozinha ou dos pés do bebê eternizados? O molde pode ser feito com gesso ou tinta. Para deixar a lembrança mais divertida, é possível também marcar a palma do pai, da mãe e da criança no mesmo quadro, ao lado ou uma em cima uma da outra.

+ Mães posam grávidas e depois com os filhos na mesma posição

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.