Tamanho do texto

A doula Gabriela Prado mostrou momento em que filha põe uma boneca embaixo da blusa para encenar a hora do parto

Se algumas mães não sabem como explicar para um filho como um bebê nasce, a doula Gabriela Prado trata o assunto com muita naturalidade. Para mostrar isso, ela postou no Facebook uma foto em que seus dois filhos pequenos aparecem fazendo uma "simulação de um parto normal". 

Como falar com seu filho sobre homossexualidade

Mulher mostra filhos simulando parto e é criticada
Reprodução/Facebook
Mulher mostra filhos simulando parto e é criticada


Nas imagens, a filha de Gabriela aparece com uma boneca embaixo da blusa, fazendo careta, enquanto o irmão puxa o "bebê" pela cabeça. A imagem rendeu muita polêmica. 

Segundo Gabriela, também em sua página no Facebook, muitos pessoas mandaram mensagens para ela a criticando e dizendo que as fotos eram obscenas.

"Achei pesado porque quem já viveu a experiência do parto, sabe que não é nada fácil esse momento. Existe dor, lágrimas e risco. Acredito que tudo tem seu tempo na vida de uma criança", criticou uma mulher em um dos comentários. Além disso, ela afirmou que a mãe acabou expondo os filhos. "Queria realmente saber a opinião de uma conselheira e da vara", completou. 

Outra internauta sugeriu que Gabriela estava pulando etapa da vida dos filhos. "Minha mãe sempe me disse que sofreu muito para me ter e eu demorei para ter filhos por medo e optei por cesária justamente por medo", completou. "Que tal ensinar coisa de criança para criança", disse ainda. 

Mãe foi criticada nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Mãe foi criticada nas redes sociais


O guia das perguntas difíceis

Gabriela se justificou. "Faz parte da educação ensinar às crianças como se nasce e desde sempre conto aos meus filhos como eles nasceram. Diferente de algumas críticas não tem nada de nudez ou obscenidade nessa foto. Meus filhos sabem muito bem que bebês nascem pela vagina, que dói, mas que faz parte da vida. E brincando eles elaboram todas essas informações do jeitinho deles", disse a doula.

E você, o que acha da foto postada pela mãe e da reação das internautas? Vote na enquete: 


    Leia tudo sobre: Gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.