Tamanho do texto

Problemas cerebrais no bebê podem ser motivo do abandono, que aconteceu semana passada, em Xianyang, na China

Um ato de bondade tomou conta das ruas de Xianyang, na China, na semana passada. Enquanto caminhava, uma mulher identificada como Wei encontrou um recém-nascido abandonado dentro de uma caixa de papelão e enrolado em um cobertor.

Recém-nascida é encontrada abandonada na China
Reprodução/People's Daily Online
Recém-nascida é encontrada abandonada na China


Os erros mais comuns da amamentação e como evitá-los

10 motivos para amamentar seu bebê

Logo uma aglomeração se formou em torno da menina e da mulher que a encontrou. Foi então que outra mulher, uma jovem de 26 anos que não teve o nome divulgado, se prontificou a amamentar a criança. O momento foi registrado com uma foto divulgada pelo site "People's Daily Online". 

Ainda segundo a publicação, o ato de bondade da chinesa foi muito elogiado nas redes sociais, mas também foi criticado pelos riscos de expor a criança a possíveis doenças. Na amamentação cruzada, quando não é a mãe quem alimenta o bebê, aumenta as chances de uma possível contaminação da criança em caso de doença de quem fornece o leite. O leite materno pode transmitir doenças como HIV, hepatite e outras. 

De acordo com o site, também foram encontrados uma caixa de leite e cerca de 100 iuanes, o equivalente a R$ 53, com o bebê.

Mulher amamenta bebê encontrado na rua
Reprodução/People's Daily Online
Mulher amamenta bebê encontrado na rua



Mãe adotiva também pode dar o peito

Segundo o Departamento de Assistência Social chinês, existe a possibilidade de a criança ter sido abandonada por ter nascido com problemas cerebrais. Ela foi levada para um abrigo e passará por mais exames. A mãe do bebê ainda não foi identificada.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.