Um ato de bondade tomou conta das ruas de Xianyang, na China, na semana passada. Enquanto caminhava, uma mulher identificada como Wei encontrou um recém-nascido abandonado dentro de uma caixa de papelão e enrolado em um cobertor.
+ Os erros mais comuns da amamentação e como evitá-los
+ 10 motivos para amamentar seu bebê
Logo uma aglomeração se formou em torno da menina e da mulher que a encontrou. Foi então que outra mulher, uma jovem de 26 anos que não teve o nome divulgado, se prontificou a amamentar a criança. O momento foi registrado com uma foto divulgada pelo site "People's Daily Online".
Ainda segundo a publicação, o ato de bondade da chinesa foi muito elogiado nas redes sociais, mas também foi criticado pelos riscos de expor a criança a possíveis doenças. Na amamentação cruzada, quando não é a mãe quem alimenta o bebê, aumenta as chances de uma possível contaminação da criança em caso de doença de quem fornece o leite. O leite materno pode transmitir doenças como HIV, hepatite e outras.
De acordo com o site, também foram encontrados uma caixa de leite e cerca de 100 iuanes, o equivalente a R$ 53, com o bebê.
+ Mãe adotiva também pode dar o peito
Segundo o Departamento de Assistência Social chinês, existe a possibilidade de a criança ter sido abandonada por ter nascido com problemas cerebrais. Ela foi levada para um abrigo e passará por mais exames. A mãe do bebê ainda não foi identificada.