Terapia energética, meditação e astrologia: é tudo a mesma coisa?
FreePik
Terapia energética, meditação e astrologia: é tudo a mesma coisa?

Mesmo com a medicina tradicional, existem outros métodos que prometem cura para diversas patologias. A medicina holística é uma delas e pode ser usada atrelada ao tradicional ou sozinha. Muitas pessoas ainda confundem ou duvidam da eficácia desses métodos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) determina que a terapia alternativa é um tipo de complemento para a medicina convencional, mas também pode ser usada como única fonte de tratamento.

Existem visões de diversas religiões sobre as terapias energéticas. A explicação bíblica, por exemplo, pode variar, já que alguns dizem que essa prática vai contra os ensinamentos, enquanto algumas pessoas vêem a energia como manifestação divina.

No espiritismo, elas são vistas como forma de auxiliar no processo de cura e equilíbrio do indivíduo. Já no candomblé e na umbanda são uma forma de conexão com as energias divinas e ancestrais.

Fernanda Tolenn, terapeuta energética, explica: “A astrologia nos guia de acordo com o movimento dos astros no céu, a terapia energética e Reiki fazem um trabalho profundo de limpeza de padrões, traumas, bloqueios que estão instalados não só nesta vida, mas a nível de alma. Já a meditação é uma ferramenta que pode ser usada “dentro” da terapia, nos ensinando a olhar para dentro, e nos reconhecer em quem realmente somos.”

A terapeuta energética explica que essas técnicas podem ser usadas em conjunto e quando feito, trazem um resultado maravilhoso, com mais clareza no processo que estamos vivendo. “De forma geral não há restrições, a terapia energética vem para agregar no tratamento de vários desconfortos e doenças. Mas qualquer pessoa responsável por si mesma pode decidir fazer o uso das terapias, visto que crianças, adolescebte e pessoas que tenham alguma restrição da consciência, é indicado que tenham um responsável por elas.”

Mesmo que apareçam dúvidas quanto à eficácia dessas práticas, existem histórias sobre curas através das terapias alternativas. Brandy Gillmore, ex-alta executiva da Califórnia, conta sua história em palestras. Ela sofreu um grave acidente de carro em 2013, onde perdeu os movimentos das pernas e vivia com dores fortes, que só cessavam a base de morfina.

Abalada, ela começou a buscar caminhos alternativos para a cura: suplementos, acupuntura, reflexologia, terapia de ocupação e tudo o que aparecesse em seu caminho. Nada foi realmente significativo, mas ajudaram um pouco.

Até que foi convidada a ser voluntária de um grupo para um experimento com placebos (pílula de farinha que produz efeitos similares ao de medicamentos, simplesmente porque o paciente acredita estar sendo tratado), a partir daí Brandy pensou: “Eu preciso entender como a mente funciona.”

Depois de anos estudando, as respostas que encontrou foram profundas e transformadoras. Brandy conseguiu demonstrar resultados de cura consecutivos e mostrar às pessoas como usar a própria mente para curar seu corpo. Hoje ela é terapeuta energética e holística e também dá palestras contando sua história e ajudando outras pessoas.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!