Val Marchiori se pronunciou sobre a denúncia que fez contra o ex-marido, Thiago Castilho, por violência doméstica. A socialite também entrou na Justiça com um pedido de medida protetiva contra o empresário.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Val disse que não pode dar muitos detalhes sobre o caso, já que este corre em segredo de Justiça. "O que posso falar neste momento é que precisei buscar amparo policial e judicial, tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando-se com a separação. Todos os fatos foram levados à autoridade policial, que abriu inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, este que deferiu algumas medidas".
Segundo publicado pelo jornalista Leo Dias, a apresentadora ainda acusa Castilho de perseguição. No documento, ela teria afirmado que o ex-marido "passou a fazer uso descompensado de remédios controlados e bebidas alcóolicas, deixou de trabalhar e honrar com os compromissos profissionais, tornando-se um homem improdutivo, que passava a maior parte do tempo deitado, dormindo, mas, quando acordado, postava-se grosseiro, destratando-a de todas as formas".
Também de acordo com a reportagem, Marchiori acusa o empresário de ter falsificado uma assinatura em nome dela e não ter aceitado o término do relacionamento.
"Sei que muitos estão se questionando como eu permiti que chegasse a esse ponto, mas é fato que quem está dentro da situação não percebe as mudanças nas pessoas. Quem já passou, ou passa, por este tipo de violência sabe do que estou falando e como tais ações deixam marcas em todos", escreveu a socialite.
Veja a nota completa na íntegra:
"Hoje ao acordar me deparei com a matéria do Portal do LeoDias falando sobre a questão da violência doméstica que sofri. Até então isso estava sendo tratada apenas no âmbito policial e judicial.
Dada a repercussão e os questionamentos da imprensa, preciso me manifestar.
Acerca de tais questionamentos, o que posso vir a público afirmar é que, sim, existe em tramitação investigação acerca da violência doméstica acometida do meu ex, como a matéria relata.
Eu não posso dar detalhes do caso, uma vez que se encontra em segredo de Justiça e meus advogados estão cuidando de tudo.
O que posso falar nesse momento é que precisei buscar amparo policial e judicial, tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando com a separação. Todos os fatos foram levados à autoridade policial, que abriu inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, este que deferiu algumas medidas.
Além disso, outras medidas estão sendo adotadas, entre cíveis e criminais.
Sei que muitos estão se questionando como eu permiti que chegasse a esse ponto, mas é fato que quem está dentro da situação não percebe as mudanças nas pessoas. Quem já passou, ou passa, por este tipo de violência sabe do que estou falando e como tais ações deixam marcas em todos.
Eu me tornarei mais forte, mais saudável e virei a público falar com vocês na hora certa. O que eu preciso nesse momento é seguir com a minha vida, cuidar de mim e da minha família.
Agradeço de coração por todos que torcem por mim, e aproveito para deixar um alerta à todas as mulheres: não se cale e procure ajuda quando necessário.
Por hora é o que posso falar, além do que confio plenamente na Justiça e na competência dos meus advogados".
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp