Viih Tube compartilha seus momentos pós-parto
Reprodução/Instagram
Viih Tube compartilha seus momentos pós-parto

Recentemente, nesta terça-feira (25/04), a influenciadora Viih Tube utilizou suas redes sociais para mostrar aos seus seguidores como está seu corpo após o parto da filha recém-nascida, Lua. A ex-BBB aproveitou para falar sobre a relação com seu próprio corpo no puerpério, que consiste no período pós-parto de readaptação do organismo materno após o nascimento do bebê. Durante este momento, as taxas hormonais sofrem quedas consideráveis e há algo que gera dúvidas em muitas mulheres: a primeira menstruação pós-parto.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Cada vez mais mulheres estão buscando informações sobre o que esperar da primeira menstruação pós-parto. Trata-se de um período de mudanças e adaptações para o corpo feminino, onde é importante que as mulheres se sintam preparadas e informadas. Saiba que é comum é mais normal do que se imagina não menstruar no pós-parto ou surgirem pequenos sangramentos de escape por algumas semanas. durante a gravidez, é comum que as mulheres se acostumem a não sangrar. Além disso, com a retomada do ciclo menstrual e das quedas hormonais, o corpo da mulher recém mamãe pode produzir corrimentos vaginais à medida que seu corpo libera fluidos, chamados de “lóquio”, que refletem o deslocamento final da placenta e que costumavam servir para proteger o bebê.

“A primeira menstruação varia de mulher para mulher, mas geralmente ocorre em algum momento entre seis e doze semanas após o nascimento do bebê. No entanto, vale ressaltar que a amamentação pode afetar o retorno da menstruação e pode levar mais tempo para algumas mulheres, uma vez que o ato de amamentar provoca picos do hormônio prolactina, que pode inibir a ovulação e, consequentemente, atrasar a primeira menstruação. Caso a mulher amamente todos os dias até ao menos 6 meses após o parto, a recém mamãe não menstrua neste primeiro momento”, comenta a ginecologista Roberta Grabert.

É fundamental que as mulheres estejam preparadas emocionalmente para o retorno da menstruação, especialmente se elas estiverem amamentando. Tanto a intensidade, quanto a duração do período menstrual pós-parto podem aumentar, em relação ao padrão menstrual a qual a mulher estava habituada antes de engravidar. Após a gestação, o útero tende a se tornar maior do que era anteriormente e, consequentemente, o fluxo menstrual passa a ser mais intenso e prolongado. O uso de uma calcinha absorvente é fundamental para evitar vazamentos e manchas de sangue nas roupas, proporcionando maior conforto e segurança para a recém mamãe, que se preocupa em cuidar de si mesma e de seu bebê. 

A calcinha absorvente com abertura lateral da Herself - femtech que nasceu para atender todas as mulheres diante das suas necessidades menstruais por meio de produtos tecnológicos - foi pensada para aquelas que buscam por uma calcinha com boa capacidade de absorção e que desejam mais facilidade na troca de roupa. A calcinha possui velcros dos dois lados, abrindo completamente e permitindo ajustes na largura da peça, ideal para este momento em que o corpo começa a se adaptar ao seu estado normal.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

O uso de uma peça chave como a calcinha absorvente da Herself é indicado para o período pós-parto, onde é possível haver cólicas e outros sintomas semelhantes aos experimentados durante o período menstrual normal. As mamães devem estar atentas a quaisquer sinais de sintomas irregulares, como fluxo excessivo, dores intensas ou outros sintomas anormais. É comum que haja sentimentos contraditórios em relação ao ciclo menstrual, como alívio por ter voltado à normalidade, mas também tristeza pelo fim do período de amamentação exclusiva. Torna-se crucial que as mulheres sejam gentis consigo mesmas e tenham um bom suporte emocional e médico durante este período.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!