Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida
Reprodução/Instagram
Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida


FLÓRIDA - Um corpo, ainda sem identificação, foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, Wyoming (EUA), enquanto policiais procuram pela blogueira Gabby Petito, de 22 anos, conhecida como Gabby, que está desaparecida desde o início do mês quando não voltou de uma viagem que fazia pelo país ao lado do noivo, Brian Laundrie, de 23 anos.

Segundo a CNN, a notícia da descoberta do cadáver chega quando as autoridades da Flórida também procuram o noivo de Petito, após a família dizer à polícia, na sexta-feira, que não o via desde a última terça-feira. Em entrevista coletiva, neste domingo, FBI afirmou que o corpo corresponde com a descrição de Petito, no entanto, só será possível confirmar mediante a testes de DNA, além da causa da morte.

FBI inicia buscas por blogueira desaparecida nos EUA
Twitter
FBI inicia buscas por blogueira desaparecida nos EUA


Pelo twitter, a Polícia North Port lamentou a morte de Gabby. " Nosso foco desde o início, junto com o FBI e parceiros nacionais, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas."

No sábado, a polícia federal norte-americana disse ainda que estava se concentrando em uma área do parque conhecida como Spread Creek Dispersed Camping Area, e estava buscando informações de qualquer pessoa que se hospedou lá entre 27 e 30 de agosto e pode ter visto Petito, seu parceiro ou a van.


Leia Também

Laundrie, de 23 anos, não foi acusado pelo desaparecimento da jovem, mas para os investigadores ele estaria ocultando informações importantes sobre o que poderia ter acontecido com Petito. Familiares de Petito divulgaram um comunicado depois que as autoridades anunciaram que o paradeiro de Laundrie era desconhecido, dizendo: "Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo. Gabby está desaparecido."

Gabrielle não se comunica com seus familiares desde agosto, quando visitava o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming (EUA). Segundo a polícia, Brian que voltou para casa sozinho na Flórida no mês seguinte é considerado uma "pessoa relevante" na investigação.

Brigas de casal

O casal, que viajava em um utilitário, estava compartilhando fotos e vídeos de sua viagem nas redes sociais. Os dois são namorados de infância e se mudaram de Blue Point, Nova York, em 2019 para morar em North Port.

Na última quinta-feira, um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia de Moab, mostra os dois sendo parados em 12 de agosto após uma testemunha relatar um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal, segundo o site The Guardian. Na gravação feita por um dos policiais, a jovem aparece chorando e reclamando de sua saúde mental para o agente de segurança.

Apesar da briga, não houve registro de ocorrência policial e não há detalhes do que teria acontecido na sequência. A van em que o casal viajava está sendo examinada pela polícia em busca de pistas que ajudem a esclarecer o mistério do desaparecimento da jovem.

A irmã de Laundrie, Cassie Laundrie, disse ao Good Morning America que ela estava preocupada. – Obviamente, eu e minha família queremos que Gabby seja encontrada em segurança – disse Laundrie.

– Ela é como uma irmã e meus filhos a amam, e tudo que eu quero é que ela volte para casa sã e salva e seja encontrada e isso seja apenas um grande mal-entendido.– concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!