Mila Kunis e Ashton Kutcher não tomam banho todos os dias
Reprodução
Mila Kunis e Ashton Kutcher não tomam banho todos os dias


Os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis afirmaram que fogem do chuveiro e não dão banho nos filhos todos os dias. O casal fez a afirmação no podcast “Armchair Expert”. Kutcher afirmou que, em alguns dias, só passa lenço umedecido nas partes íntimas e nas axilas. Apesar de ser uma cultura comum em alguns países, não tomar banho todos os dias pode causar problemas de pele

Mila Kunis disse que, quando era pequena, não tinha acesso a água potável. Por esse motivo, não tomou muitos banhos. Além disso, o casal explica que só dá banho nos filhos, de 6 e 4 anos, quando estão “visivelmente sujos”. "Se você pode ver a sujeira neles, limpe. Do contrário, não adianta", afirmou Kutcher.


Em época de inverno no Brasil, torna-se comum que pessoas tomem menos banhos. De acordo com o dermatologista Rafael Soares, a falta de banhos pode fazer mal para a pele e agravar alergias. Sem banho, os restos de pele, sebo, poluição, suor, vírus e bactérias que o corpo acumula no dia vão parar nos lençóis e se proliferam na cama. “Com isso, podem contaminar a pele devido o contato diário com o indivíduo", diz.

Desta maneira, pular o banho pode causar infecções de pele, fúngicas e bacterianas (como pele avermelhada e pontos de pus). Além disso, as crostas, parasitas e infestações de ácaros são favorecidas.

O especialista explica que também há piora em quadros de alergia, o que pode agravar asma, rinite e bronquite por conta dos ácaros nas roupas de cama. Por isso, Soares diz que um banho por dia é essencial para todas as pessoas.

Ele explica que a recomendação é a mesma para quem tem dermatite atópica, que costumam causar irritações graves na pele. “Neste caso, o banho deve ser de morno para frio e de, no máximo, 5 minutos Deve-se usar a mínima quantidade de sabonete possível. Para meses mais frios, e crianças que estão com a dermatite atacada, o prazo para o banho pode ser maior", afirma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!