7 filmes e séries da Netflix que celebram a amizade feminina

Está precisando de algo para fazer neste feriadão? Confira as dicas da Netflix para curtir histórias inspiradoras sobre amor entre amigas!

Carnaval

Estreia da Netflix desta semana, o filme acompanha quatro amigas que vão para a Bahia porque uma delas terminou um relacionamento. Lá, elas redescobrem as delícias da vida e fortalecem a amizade. O iG entrevistou o elenco do filme; leia abaixo!

Divulgação/Netflix

Coisa Mais Linda

No Rio de Janeiro dos anos 1950, Malu descobre que o marido fugiu com todo seu dinheiro para abrir um restaurante. A agonia passa quando ela decide se lançar na Bossa Nova com o apoio de três amigas.

Divulgação/Netflix

Fate: A Saga Winx

O live-action de “O Clube das Winx” apresenta cinco fadas que vivem em um colégio interno dentro de um mundo mágico. Elas aprendem a controlar seus poderes, mas também a se auto descobrirem e se apoiarem pela força da amizade. Você vai querer ser uma delas!

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

Uma garota de 16 anos decide parar de seguir as regras de sua escola quando vê que uma nova aluna sofre preconceitos. Ela então publica um fanzine para denunciar esses comportamentos. Logo, um grupo de mulheres se une a ela para fazer a diferença.

Divulgação/Netflix

GLOW

Uma atriz fracassada vê sua vida e sua carreira mudar ao fazer parte de uma excêntrica equipe de luta livre, e é obrigada a trabalhar com sua ex-melhor amiga. As duas também se tornam amigas das mais excêntricas mulheres da Los Angeles de 1985.

Grande and Frankie

Grace e Frankie são grandes amigas que são forçadas a viverem juntas depois que seus maridos pedem o divórcio para se casarem um com o outro. A série de 6 temporadas rende momentos hilários e é boa aposta para maratonar.

Gatunas

Três adolescentes cleptomaníacas se tornam amigas depois de serem forçadas a frequentar um grupo de apoio pelo impulso de roubar. A partir daí, elas precisam escolher entre andar na linha ou viver uma vida rebelde.