Vênus é o planeta que rege o amor e pela beleza. Assim, o posicionamento deste astro revela o que atrai as pessoas. Se você deseja saber qual é o seu parceiro ideal e como ele será compatível com você veja onde está posicionado a Vênus dele. A partir daí é possível entender melhor quais serão as vantagens e desvantagens desse relacionamento. 


vênus
Unsplash/holliver
Entenda o que o posicionamento da sua vênus tem a dizer sobre sua vida amorosa


Para saber mais sobre a Vênus em cada signo conversamos com a astróloga, Yara Vieira, do Astrocentro, que explica as características de cada posicionamento, com quem "dá match" e de quem temos de correr. Confira.

Vênus em áries

Vênus em áries traz uma forma de paixão violenta, impulsiva e ousada. Para algumas pessoas isso poderá ser horrível, pois pode trazer consequências muito sérias devido a outros posicionamentos em seu mapa. Para outros, isso se tornará um amor libertador. Será o momento no qual poderá se soltar sem medo, tendo o amor como um estímulo para conquistar todos os outros sonhos. 

É importante lembrar que a pessoa com a Vênus em áries poderá viver inúmeros amores à primeira vista. Com a mesma velocidade que se apaixona, se desapega. Para as nativas que possuem esse posicionamento a dica é usar mais a razão, pois a emoção pode levá-la a aventuras que nem sempre são fáceis de sair. 

Se dá bem com: Vênus em gêmeos e aquário 
Se dá mal com: Vênus em câncer e capricórnio 
Complicado, mas necessário: Vênus em Libra 

Vênus em touro

Ter a Vênus posicionada em touro é o mesmo que ter essa área da sua vida equilibrada. Tudo porque este signo é regido por Vênus, ou seja, você está no lugar certo recebendo as energias certas (nem mais, nem menos). As pessoas que nascerem com esse posicionamento terão a vida amorosa leve. Viverá aquelas paixões bem carnais, na qual o sexo será bastante importante. Porém, é preciso tomar cuidado para que todo esse amor não se torne carência. 

O lado positivo da Vênus em touro é que ele desperta inteligência, idealização e conquistas a sua vida amorosa. Assim, você valorizará um relacionamento sério, repleto de romance, intensidade e sensibilidade. Mas o lado negativo é que essa intensidade, se não for bem mensurada, poderá tornar você ciumenta e possessiva. 

Se dá bem com: Vênus em câncer e peixes 
Se dá mal com: Vênus em aquário e leão 
Complicado, mas necessário: Vênus em escorpião

Vênus em gêmeos 

Vênus em gêmeos traz uma forma de amor diferente das outras. Ao contrário de alguns que precisam do físico para existir atração, as nativas desse posicionamento precisam apenas de uma boa conversa e sintonia. É por isso que amam falar sobre sentimentos, sobre planos. Falar, falar e falar. 

A comunicação é essencial para elas e por conta disso algumas pessoas as acham superficiais. Afinal, quando o papo acaba, elas enjoam fácil. Mas a verdade é que elas precisam de aventuras e novidades para manterem interesse. 

Astrologicamente, é importante dizer que quem possui Vênus em gêmeos pode ter dificuldade para manter relacionamentos monogâmicos. Afinal, eles podem se entediar facilmente com a rotina de casal. Mas é importante ressaltar que a escolha de trair o parceiro está mais relacionado ao caráter do que à astrologia. 

Se dá bem com: Vênus em áries e leão 
Se dá mal com: Vênus em peixes e virgem 
Complicado, mas necessário: sagitário

Vênus em câncer 

Ama, cuida e sonha! Todos que possuem Vênus em câncer são grandes românticos à espera de um grande amor. De maneira muito sensível e emocional, os nativos desse posicionamento mostram que "quem ama, cuida". Porém, todo cuidado excessivo pode resultar em alguém inseguro e controlador quando se sente ameaçado. 

Fora isso, quando está tudo bem, a prioridade da sua vida é amar. É por isso que podem se atrair facilmente por pessoas que estão ao seu lado em situações difíceis. Claro que se esse indivíduo que está te apoiando for carinhoso e amoroso, pode aumentar ainda mais a vontade de se envolver. Quem possui a Vênus em câncer é muito sonhador,  por isso têm o seu emocional fácil de se apegar. 

Se dá bem: Vênus em touro e virgem 
Se dá mal: Vênus em libra e áries 
Complicado, mas necessário: Vênus em capricórnio

Vênus em leão 

Quem possuir Vênus em Leão se sentirá atraído por muita alegria e diversão. Esse posicionamento exige em sua vida muita força, autoridade e vaidade. É por isso que esses nativos costumam se sentir atraídos por pessoas parecidas, que cultivam esses mesmos ideais. Assim, se deseja conquistar quem possui esse posicionamento, basta bajulá-los e se mostrar independente. 

É importante lembrar que quem possui Vênus em leão quer viver um amor de filme. Aquelas histórias lindas de contos de fadas na qual será salva pelo príncipe (ou princesa) encantado. Porque só assim, outra pessoa é tão merecedora do seu amor. Mas em compensação, quem tiver o amor do nativo de Vênus em leão, será recompensado com muita generosidade, lealdade e companheirismo. 

Se dá bem com: Vênus em Gêmeos e Libra 
Se dá mal com: Vênus em Touro e Escorpião 
Complicado, mas necessário: Vênus em Aquário

Vênus em virgem

Não é qualquer um que vai conquistar o coraçãozinho de quem possui Vênus em virgem, viu? Isso porque os nativos deste posicionamento são extremamente exigentes e só estão dispostos a se entregar quando achar que alguém realmente a merece. Mas todo o esforço para conquistar esse nativo vale a pena.

Isso porque, se ela decidir te amar, se tornará prestativa, compreensiva e cuidadosa. Afinal, as nativas com Vênus em virgem querem viver um relacionamento sincero, íntimo e sem exageros. É daquelas pessoas que amam de maneira sutil e que apreciam um romance adulto. Nada de paixões inconsequentes tipo adolescentes.

Se dá bem com: Vênus em câncer e escorpião 
Se dá mal com: Vênus em gêmeos e sagitário 
Complicado, mas necessário: Vênus em peixes

Vênus em libra 

A arte, a beleza e a sedução são as armas secretas de quem possui a Vênus em Libra. Elas estão sempre com seu ar graciosos, simpático, esperando a oportunidade de poder investir em um amor de verdade. Mas enquanto não encontrar esse amor, ela não vê problema em explorar mais. Por isso pode ser conhecida por ter vários amores. 

A Vênus em libra significa uma forma de amor repleta de equilíbrio e justiça. É normal saber que quem nasce com esse posicionamento no mapa astral, sempre se atraem por pessoas que são leves, carinhosas e belas. 

Se dá bem com: Vênus em leão e sagitário 
Se dá mal com: Vênus em câncer e capricórnio
Complicado, mas necessário: Vênus em áries

Vênus em escorpião 

Fogosos e sensuais, o nativo que possui Vênus em Escorpião está sempre disposto a explorar a sexualidade e os limites de sua paixão. Mas não é com qualquer um que ele se entrega. Ele precisa de segurança e confiança para dar o melhor de si na relação (e até no sexo). 

A sua intensidade é facilmente percebida quando ligado ao amor. São pessoas que se apegam fácil e que sentem muito ciúme. Porém, depois de viver todo o limite de sua intimidade com o parceiro, é possível até perder o interesse por saber que não haverá mais novidade ali.

Se dá bem com: Vênus em virgem e capricórnio 
Se dá mal com: Vênus em leão e aquário 
Complicado, mas necessário: Vênus em touro 

Vênus em sagitário 

Ter a Vênus em Sagitário te torna um explorador quando o assunto é amor. Eles sempre se interessam por pessoas que oferecem algo novo, aventuras e que também possuem a vontade de conhecer mais e mais sobre a vida. Odeiam rotinas e qualquer coisa que levam a monotonia. Por isso pode ter problemas em levar relacionamentos a sério. 

Mas quando o amor bate, nada a faz esquecer. Apesar ser uma apaixonada profunda - daquelas que vivem de verdade amores eternos - a nativa que possui a Vênus em sagitário está sempre em busca da sua liberdade. Assim, está disposta viver um grande amor, desde que respeite suas vontades e espaços. 

Se dá bem com: Vênus em libra e aquário
Se dá mal com: Vênus em virgem e peixes 
Complicado, mas necessário: Vênus em gêmeos

Vênus em capricórnio 

Racionalidade e comprometimento é o que você encontra em um romance com alguém que tem a Vênus em capricórnio. Isso porque esse é o signo mais sério do zodíaco e essa essência é notada em qualquer área da vida, e no amor não seria diferente. Assim, pode esperar um amor cheio de fidelidade, controle e diálogos. 

Claro que existem os seus defeitos. O nativo de Vênus em capricórnio, não é muito romântico em suas atitudes. Para ele o amor é prático e longe desse lenga lenga que as pessoas gostam de viver. Isso pode parecer frieza, mas é apenas um modo diferente de olhar esse sentimento. É importante se lembrar que pessoas desses signos quando se apaixonam, oferecem algo verdadeiro e duradouro. Por isso não precisam temer a sua racionalidade.

Se dá bem com: Vênus em peixes e escorpião 
Se dá mal com: Vênus em libra e áries 
Complicado, mas necessário: Vênus em câncer

Vênus em aquário 

Possuir a Vênus em Aquário traz para seus nativos uma enorme necessidade de ser livre. Aqui se vive um amor onde tem muitas pessoas envolvidas, mas sem falarmos de poliamor. É um posicionamento em que o prazer está ligado a companhia, aos amigos e a fortalecer laços. Assim, em um relacionamento em que um dos parceiros tem essa Vênus, pode esperar que a casa sempre será lotada de gente, com muitas festas e alegria. 

Claro que isso só acontecerá se ninguém se meter na relação. Afinal, o amor dessa Vênus em aquário só faz sentido para os seus nativos. Isso porque é algo diferente, inteligente e único. Aquário é conhecido por estar sempre inovando e você pode ter certeza que no planeta do amor ele fará a mesma coisa!

Se dá bem com: Vênus em sagitário e áries 
Se dá mal com: Vênus em escorpião e touro
Complicado, mas necessário: Vênus em leão

Vênus em peixes

Sabe contos de fadas que terminam com "felizes para sempre"? Esse é o amor para a nativa de Vênus em peixes. Sonhadora, apaixonada e que vive em uma realidade paralela esperando realmente algo mágico e salvador do amor. É por isso que sempre estão apaixonadas e quando não estão, se sentem vazias. 

A verdade é que o amor é tudo para quem possui a Vênus em peixes e isso é lindo. É uma área que vai incentivar a artes, ao desenvolvimento pessoa e que terá uma sensibilidade incrível. O único problema é acabar exagerando em alguns relacionamentos e insistir em coisas que podem ser obviamente tóxicas. Por isso é necessário muito cuidado com o que você chama de amor. 

Se dá bem com: Vênus em touro e capricórnio
Se dá mal com: Vênus em sagitário e gêmeos
Complicado, mas necessário: Vênus em virgem

    Leia tudo sobre: amor

    Veja Também

      Mostrar mais