Nesta semana, Saturno voltou à rota direta depois de cinco meses de retrogração. Com isso, é um bom momento para retomar projetos pessoais, planos de carreira e negócios, mas sem perder a cautela e a responsabilidade, como alerta o astrólogo Marcelo Dalla. 

Saturno voltou à rota direta no dia 29/09
shutterstock
Saturno voltou à rota direta no dia 29/09

Saturno fica retrógrado, em média, 5 mese no ano e estava assim desde 12 de maio. "Era um período de mais cautela ao fazermos dívidas e investimentos de longo prazo", lembra Dalla. As decisões exigiam responsabilidade, estudo e muito planejamento antes de abrir um novo negócio ou tentar mudar de carreira, por exemplo. 

Como aproveitar o fim de Saturno retrógrado

Quem agiu com cuidado agora pode colher os frutos. "Ganha quem verificou se os projetos estão assentados em bases sólidas, que possam sustentá-los", afirma o astrólogo, que ainda faz uma comparação: "Assim como um prédio que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno só nos permite crescer quando criamos bases firmes fortes". 

Aquelas empresas ou negócios que foram bem estruturados podem ver crescimento nesse momento. Projetos empacados também ganham um novo ânimo. Além disso, segundo o astrólogo, com Saturno de volta à rota direta "ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida". 

Você viu?

Ainda é preciso cuidado mesmo com Saturno de volta à rota direta

O momento é favorável, mas vale manter a cautela seguida nos últimos tempos. Saturno agora vai se encontrar com Plutão entre outubro e novembro e seguirá em quadratura com Marte, que está retrógrado . Diante disso é preciso, de novo, manter o planejamento e agir com determinação e maturidade para lidar com as situações da vida. Lembra da história do prédio com fortes alicerces? Ela continua valendo agora. 

"Vamos continuar a cultivar cautela para evitar atitudes imprudentes! Vamos trabalhar o individualismo excessivo, a pressa, a impaciência, a ansiedade, os desejos imediatistas do ego, que podem trazer prejuízos. Saturno ensina sobre o respeito ao tempo e aos limites", comenta Dalla. 

Além disso, o astrólogo lembra que todo esse esforço vale a pena, já que Saturno traz boas recompensas para quem segue com cautela, profissionalismo e determinação. 

Quer saber mais sobre astrologia? Acompanhe o  horóscopo do dia com Marcelo Dalla na coluna Previsão e Astros aqui no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!