A cantora Kátia hoje mora em São Paulo
Foto: Lafayette Máximo/Divulgação
A cantora Kátia hoje mora em São Paulo


Afastada dos palcos desde 2017, após desenvolver uma depressão impulsionada pela morte da mãe, a cantora Kátia, ícone dos anos de 1980, vem se recuperando durante a pandemia. De acordo com o jornal Extra, ela, de 58 anos, costumava viajar de duas a três vezes por mês para cumprir sua agenda de shows.

Mas com a perda da matriarca da família, a cantora não conseguiu encontrar forças para subir aos palcos ou compor novos sucessos. Os sinais de recuperação, no entanto, vieram no início deste ano. Mas quando ela já estudava lançar novos projetos, o coronovírus chegou. 

"Foram tempos difíceis. Eu fiquei muito deprimida e recusei alguns trabalhos, não tinha mais coragem de cantar, de compor, de fazer nada. Isso já faz três anos, mas durou até recentemente. Sigo em tratamento da depressão, ainda não posso dizer que estou maravilhosa, mas já melhorei bastante", explicou.

Sucesso com a música "Qualquer Jeito"

Kátia chegou a ter mais de um milhão de cópias vendidas de seu álbum de estreia, com a música Lembranças , composição que foi presente de Roberto Carlos . Também já ficou mais de seis meses em primeiro lugar na parada de sucessos na década de 1980.

Você viu?


A cantora mora com pai, de 83 anos, mas decidiu passar o período de isolamento no interior de São Paulo por causa de uma viagem que foi estendida por conta da pandemia. Para ela, não era prudente insistir na ponte aérea neste momento. E foi nesse meio tempo que a cantora foi convidada para apresentar dois programas numa rádio web paulista: o “Roberto Carlos entre amigos”, em homenagem ao Rei, e um outro de música, “Love songs — o amor em todos os ritmos”.

"Fiz um estúdio de rádio com todos os equipamentos necessários, toda a estrutura. Ainda está muito no começo, é uma coisa meio descompromissada, mas está sendo um projeto bem bacana de tocar", contou a artista.

A cantora enfatiza que “Não está sendo fácil” é “o bordão do nosso país’’, criticando atitudes tomadas no Brasil durante essa crise em todo o mundo: "Não está sendo fácil mesmo! Principalmente, saber o que vai acontecer depois disso. O país está sofrendo muito, e tem gente que não está encarando a situação com seriedade", declarou.

Uma certeza que Kátia carrega, por sua vez, é que seu padrinho musical Roberto Carlos , com quem ela mantém contato até hoje, nunca vai perder a majestade em sua vida. Mas ela revela ter virado uma superfã da sertaneja Marília Mendonça: "Quando tudo isso acabar, vou num show dela".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!