Na madrugada desta segunda-feira, 21,  uma conversa na A Fazenda 12 deixou os internautas das redes sociais revoltados. Em uma conversa na casa da árvore, os confinados Biel, Cartolouco, JP Gadêlha e Rodrigo Moraes estavam decidindo em quem iriam votar na roça da semana. 

Falas gordofóbicas do fazendeiro e cantor Biel viralizaram nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Falas gordofóbicas do fazendeiro e cantor Biel viralizaram nas redes sociais


Em determinado momento, o cantor Biel começou a compara Mirella e Jojo Toddynho, outras participantes do programa também, dizendo que Mirella “não precisava de música estourada” para brilhar no palco, pois ela já deixava os homens “babando” pelo o seu corpo e que a outra não causava o mesmo efeito. 


“A Mirella não está aguentando a Raissa e a Jojo. Você acha que a Jojo fica feliz em ver a Mirella? São duas cantoras de funk e a Mirella linda no palco. A música da Jojo tocou, todo mundo cantou, beleza. A da Mirella ninguém cantou, mas a Mirella brilhou, ela não precisou de música estourada, ela brilhou, tacou a bunda para cima e para baixo, dançou e todo mundo: ‘Caralho’. Os homens tudo babando! A Jojo causaria isso em alguém?”, disse Biel.

A frase do cantor causou revolta nas redes sociais pois foi considerada gordofóbica pelos internautas. Não foi a primeira vez que ocorreu algum comentário ou atitude gordofobica dentro de reality show. Em A Fazenda, no BBB até mesmo no De Férias com o ex já rolaram situações semelhantes. Relembre. 


“Entrei como cota e não podia emagrecer” 


A terceira edição do De Férias com Ex foi marcada por tentar trazer mais diversidade para o programa. Uma das participantes foi Yasmin Alves, que tempos depois revelou que o que parecia ser um avanço da emissora em termos de inclusão não era bem assim. Em uma entrevista ao portal Universa, Yasmin disse que desde o início ela soube que entrou como se fosse uma “cota”.

Você viu?

“A MTV fala que procura ‘boas histórias’, mas eu entrei como cota. Durante a seleção, exigiram que eu não emagrecesse nem um quilo. A direção queria que eu fosse a pessoa fora do padrão, justamente para que ninguém falasse que eles só escolhem magros e sarados. Fiquei um mês no programa e não colocaram nenhum ex-namorado meu. Não fui para nenhum encontro. Saí da casa apenas uma vez. Ou seja, senti, sim, essa gordofobia”, disse em entrevista. 

Mesmo sendo fora dos padrões que o programa sempre mostrava, Yasmin acrescentou que não sentiu que representou as mulheres gordas.  “Para o De Férias, eu era a ‘fora do padrão’. Quando eu saí, acabei, sim, virando referência para outras meninas ‘fora do padrão’, mas tive até que buscar ajuda nas minhas amigas gordas para saber o que falar para elas, já que eu não me enxergava nem como poder de fala naquele lugar”, acrescentou. 

Ivy e Marcella comentam a aparência de Babu 



O BBB 20 foi uma das edições mais assistidas do reality da globo. Os internautas não perderam nenhum momento e tudo que os confinados falavam. Em uma conversa, As participantes Marcela Mc Gowan e Ivy Moraes estavam tirando sarro do corpo de Babu.

O ator estava dormindo no chão da sala. No outro lado, as duas conversando baixinho e começando a dar risada olhando para ele e Ivy diz “muito gordo”, se referindo ao ator. 

Gordofobia nas redes sociais 



Não foi só dentro do programa que algumas participantes sofreram com frases gordofóbicas. A participante do BBB 2019, Rizia Cerqueira sofreu muitos comentários gordofóbicos fora da casa. Inclusive quando beijou Alberto em uma festa, os usuários das redes sociais se incomodaram, dizendo que “entre tantas garotas na casa, ele escolheu logo ela?”. Rizia era a única mulher gorda da casa. 

Outra que passou por isso foi a ex-BBB Patrícia Leitte da edição de 2018 que contou que depois que saiu do programa sofreu muito ódio dos internautas por causa do seu peso. “Nunca tinha passado por gordofobia. Depois que saí do programa, sofri muito bullying, foi cruel. Você é julgado pelo seu peso, me senti mal pelas mulheres. Me chamaram de Peppa Pig”, afirmou a ex participante no programa Superpop. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!