Ficar em casa sem contato externo durante a quarentena do coronavírus pode ser um grande desafio. Estudar, trabalhar e ficar 24 horas dentro de quatro paredes pode dar tédio, mas Delas  separou dicas para você se divertir com seus amigos sem quebrar o isolamento social

Leia também: Tédio, ansiedade e mais: como lidar com os efeitos do isolamento social?

Sextou? Ideias para curtir com os amigos no isolamento social 

1. Netflix Party

A extensão abre um grupo de chat e sincroniza as telas para assistir filmes e séries remotamente
Netflix Party/ divulgação
A extensão abre um grupo de chat e sincroniza as telas para assistir filmes e séries remotamente


A extensão para o Google Chrome permite que você assista a séries e filmes da Netflix remotamente com outras pessoas. Essa extensão sincroniza as telas e faz um grupo de chat com todos que estão assistindo. Uma ótima forma de se reunir e fazer uma sessão de cinema com os amigos durante o isolamento social

Leia também: Coronavírus: séries e realities para maratonar na quarentena

2. Festivais online

Uma boa dica para ficar em casa é aproveitar os festivais de música online!
Instagram/Reprodução
Uma boa dica para ficar em casa é aproveitar os festivais de música online!



Como uma forma de manter as pessoas em casa durante a quarentena por causa do coronavírus , gravadoras e artistas criaram festivais de música ao vivo pelo Instagram que começam neste final de semana.

  • Festival Música em Casa

A partir das 19 horas, músicos da gravadora Universal Music vão oferecer apresentações exclusivas e de graça ao vivo no Instagram @festivalmusicaemcasa.

  • Festival #EuFicoEmCasa:

No mesmo estilo, o festival #EuFicoEmCasa é uma realização de artistas e influencers portugueses, também ao vivo no Instagram, até o dia 22 de março, com 40 horas de música ao vivo.

  • Festival #EuFicoEmCasaBR:

Inspirado pelos portugueses, artistas brasileiros irão lançar o festival no dia 24 de março. Evento na web irá até o dia 27, com mais de 70 apresentações ao vivo no Instagram.

  • Festival Lá Em Casa:

Nos dias 20, 21 e 22 de março, o festival Lá Em Casa terá mais de 40 lives com música, cinema, fotografia e arte! Uma ótima dica para ficar em casa, começando às 17 horas.

3. Aplicaticos de videochamadas

Mulher usando computador
shutterstock
Uma boa forma de se conectar com os amigos é por meio do Discord e do Skype, aplicativos de videochamadas


  • Skype e Discord

O Skype e o Discord ajudam e muito na hora de se conectar com os amigos sem estar fisicamente próximos. Durante a pandemia de coronavírus , os aplicativos para Windows, Mac, IOS e Android permite que você compartilhe tela, faça festas e grupos de chat ao vivo.

Leia também: Musculação em casa na quarentena? Sim! Personal de Marquezine e Anitta diz como

4. Jogos online

Stopots, jogo online de Stop (Adedonha) para jogar com amigos
Divulgação/Stopots
Stopots


  • StopotS, Stop!ei e Stop Online:

O Stop, ou Adedonha, saiu do papel e foi para a internet! Por meio de link compartilhado, você pode jogar com amigos partidas infinitas do jogo de palavras e com as categorias que quiser, uma ótima pedida para se divertir sem pagar.

  • Telegram:

O aplicativo para celular Telegram não só manda mensagem como tem mais de 30 jogos de graça para jogar com os amigos, incluindo UNO e até desafios arcade!

  • Ludo King

Você lembra do Ludo? O clássico jogo de tabuleiro também tem uma versão online para até 4 pessoas! Uma ótima forma de se divertir também no isolamento social , cada um na sua casa, mas juntos no jogo. 

    Veja Também

      Mostrar mais