A virada de ano dos astros acontece nesta sexta-feira (20). O ano novo astrológico de 2020, o ano do Sol , começa às 12h49, com a entrada do astro no signo de Áries, e promete um tempo de novos caminhos, decisões impactantes e autopreservação.

Sol é o regente do ano de 2020
shutterstock
Sol é o regente do ano de 2020

Segundo a astróloga Paula Bueno Brandão, Equinócio está acontecendo de forma precoce em 2020, fenômeno que aconteceu pela última vez em 124 anos. Ela dá detalhes do que esperar para esse ano novo astrológico , quais os signos beneficiados e alerta para o que devemos tomar cuidado. 

Novas escolhas

Por coincidir com a entrada da primavera nos países do norte, este ano novo traz o simbolismo de um novo início. É o momento de preparar a terra, escolher as sementes e escolher os bons e os maus frutos. É a oportunidade de dar tchau para tudo que não te traz prazer ou felicidade. Abra os caminhos e mantenha a mente aberta para o novo!

O ano de 2020 será regido pelo Sol , regente do  signo de Leão . Na astrologia, o Sol é o elemento que trata de propósitos. Aproveite esse tempo para entender o que é fundamental para você. Se dedique e conquiste seu objetivo para se sentir pessoalmente realizado.

Os signos beneficiados

Saem na frente em 2020 os signos do elemento fogo. Arianos, leoninos e sagitarianos colherão muito bons frutos! Quem tem Ascendente e Lua nesses signos também vai se dar bem.

Expressão artística

A casa de número 5 é a regente de Leão no mapa astral. Essa casa trata das manifestações artísticas e dos filhos. É também a casa da criança, dos dons e dos talentos por vezes deixados para trás, mas que são exercidos com muita naturalidade na infância.

Você viu?

Segundo Paula, é o momento de deixar de lado a vocação e pensar no seu prazer. Cante no chuveiro, reserve um tempo para fazer ilustrações, aprenda uma nova técnica artesanal. É hora de resgatar esses talentos adormecidos que estão apenas esperando uma oportunidade para serem revelados. Nesse ano novo astrológico, reflita em uma maneira de trazer mais alegria e leveza ao cotidiano.

Veja algumas ideias de alguns hobbies e práticas para adotar esse ano!


Momentos conturbados

O ano de 2020 será marcado por muitos momentos intensos necessários para repensarmos nossa relação com nós mesmos
Fernanda Frazão/Agência Brasil
O ano de 2020 será marcado por muitos momentos intensos necessários para repensarmos nossa relação com nós mesmos





No momento, vivenciamos um alinhamento raro e lento de vários planetas no  signo de Capricórnio , lembra Paula. Isto ocorreu da última vez em 1285 e durou vários anos. Este período dialoga com o momento de agora, já que foi neste pedaço da história que a Peste Negra surgiu na China, como acontece agora com o novo  coronavírus .

Momento de ressignificação


Para Paula, diante de todo imprevisto é que conseguimos perceber que o emocional está desequilibrado. "A importância tem sido dada para a imagem pessoal e profissional”, diz a astróloga. "O volume de tempo e energia gastos com essas questões não têm deixado espaços para cuidar da alma e do emocional", continua. 

O ano novo astrológico da vez expõe a necessidade de olhar para o que está dentro e identificar o que precisa ser cuidado. O momento é um chamado para ajustar escolhas e olhar para si. Preserve a autoestima e o autocuidado, pois essas são as necessidades que precisam ser preenchidas neste ano de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!