Segundo a tradição cristã, 6 de janeiro é Dia de Reis, data que marca a chegada dos três magos Gaspar, Belchior e Baltazar, onde nasceu Jesus. Além da tradição de desmontar o presépio, há um hábito bastante popular para garantir dinheiro na carteira o ano todo: a simpatia da romã.

Leia também: Vai na fé! 13 simpatias de amor para você conseguir desencalhar de vez

Para realizar a simpatia do Dia de Reis, você deve engolir três sementes de romã, jogar três fora e guardar mais três
shutterstock
Para realizar a simpatia do Dia de Reis, você deve engolir três sementes de romã, jogar três fora e guardar mais três

Além da prosperidade financeira, a simpatia do Dia de Reis também funciona para pedir que o novo ano se inicie com saúde, amor e paz. Apesar de ter data certa para acontecer, é um ritual que pode ser feito em qualquer horário do dia e tudo o que você vai precisar é de uma romã e um saquinho de tecido ou papel. 

Para fazer é bem simples: separe nove sementes da romã e peça aos três reis magos que você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro neste ano. Pegue três das nove sementes, guarde num saquinho e guarde dentro da sua carteira para nunca faltar dinheiro. Três das outras sementes você engole e as últimas três, jogue pra trás fazendo o pedido que desejar.

Por tradição, você também pode repetir a frase “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar” enquanto faz o ritual com os caroços da fruta.

Você viu?

Leia também: Simpatia para perder a barriga viraliza na web, e os comentários são hilários

Mais simpatias para ganhar dinheiro em 2020

Apesar de ser uma das mais populares, a simpatia da romã no Dia de Reis não é a única que pode te ajudar a atrair dinheiro  . Aprenda outras tradições que já  contamos aqui  no Delas

1. Para incentivar a prosperidade financeira

Prepare o chá de forma tradicional com um ramo de salsa, uma colher (sopa) de canela em pó, uma noz moscada ralada, uma colher (chá) de mel e uma colher (chá) de gengibre ralado. Deixe amornar e depois coe. Tome seu banho normalmente e depois jogue lentamente essa mistura sobre o corpo. Seque-se sem o auxílio da toalha. Não tem dia ou horário certo para fazer. 

2. Para atrair dinheiro

Em noites de Lua Cheia, acenda um incenso, uma vela verde e prepare um banho, fervendo em uma panela com água três folhas de manjericão e, três louro e uma colher de mel como se você fosse fazer um chá. Deixe esfriar completamente antes de jogar a mistura pelo corpo. Espere alguns minutos, concentrando-se no seu objetivo e enxágue. 

3. Para não ter dificuldades financeiras

No primeiro dia de Lua Crescente pegue uma nota de dinheiro de qualquer valor e coloque um punhado de canela em pó em um prato branco. Passe a nota na canela, cubrindo-a e concentre sua mente no pensamento: 'Que nunca falte dinheiro na minha casa'. Passe a nota para outro prato branco e a cubra com moedas de qualquer valor. Deixe o prato sob a luz da Lua e, pela manhã, coloque a nota na carteira. É importante lembrar que a nota nunca deve ser usada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!