Tamanho do texto

"A Lua Nova em Sagitário é um convite para irmos além dos limites, experimentarmos mais liberdade, ampliarmos a visão e expandirmos nossa consciência", diz astrólogo Marcelo Dalla; saiba como aproveitar ao máximo

A Lua Nova em Sagitário chega nesta terça-feira (26) para marcar um ciclo cheio de entusiasmo e renovação. Assim como no mês passado, quando Sol e Lua se encontraram em Escorpião , os dois astros estão passando por Sagitário, o que também significa um período intenso, ainda mais por fortalecer o desejo de liberdade tão característico deste signo. 

Leia também: Entrada de Sol em Sagitário pede equilíbrio entre liberdade e limites

Céu estrelado com Lua arrow-options
shutterstock
A Lua Nova em Sagitário promete ser um período muito focado na liberdade, mas exige cuidado para não extrapolar

O astrólogo Marcelo Dalla, que também escreve a coluna  Previsão e Astros  e o  horóscopo do dia no Delas , explica que este é um momento em que "algo deve terminar para que haja espaço e outra coisa possa renascer". "A Lua Nova em Sagitário é um convite para irmos além dos limites, experimentarmos mais liberdade, ampliarmos a visão e expandirmos nossa consciência", diz.

Lua Nova em Sagitário entra em alinhamento com outros astros

Essa questão de abrir novos caminhos reforça o que já estava sendo trabalhando desde a Lua Nova em Escorpião, mas, dessa vez, é preciso considerar também as posições dos planetas

Vênus, por exemplo, ingressa em Capricórnio também nesta terça, e será peça fundamental para equilibrar o clima de euforia. "Nesse signo, o planeta dá um tom mais sério e maduro às questões do amor e finanças. Teremos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas", comenta Dalla.

Ainda há o alinhamento de Vênus com Urano — o que também favorece as novas experiências, amizades e tecnologias. "É um bom período para conhecer lugares diferentes e expandir nossa rede de contatos. O clima deve ser de mais espaço e liberdade, sem muito grude ou cobranças."

Para ajudar, Mercúrio também se alinha com Saturno e Netuno, o que significa um bom período para tomarmos decisões alinhados com a intuição.

Assim, é hora de partir pra realização dos desejos, mas sem extrapolar os limites da realidade, pois, segundo o astrólogo, é importante ter garantias antes de investir em relacionamentos ou parcerias de trabalho. "Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade." 

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Mesmo com todos os aspectos positivos que a Lua Nova em Sagitário promete, Marte e Urano ainda estão em confronto até a quarta-feira (27), o que exige cautela. "Vamos cuidar para evitar atitudes imprudentes, fazer tudo sem pressa, controlar a agressividade pra evitarmos prejuízos. Depois dessa data, o céu fica mais harmonioso", finaliza.