O ingresso do Sol em Libra e a chegada do Equinócio da Primavera no hemisfério sul nesta segunda-feira (23) são dois fatores que vão influenciar o seu signo pelos próximos meses. O astrólogo Marcelo Dalla, que escreve na coluna Previsão e Astros e o horóscopo do dia no Delas, explica que o equilíbrio entre o dia e a noite simboliza o ideal de Libra e coloca em destaque alguns aspectos.
Leia também: Fim do Saturno retrógrado vai liberar projetos "empacados"; veja como aproveitar
“Capacidade de ponderar as questões, de cultivar harmonia nas relações, bom gosto, educação, cordialidade e beleza. A balança coloca os dois lados de uma questão no prato para encontrar a justa medida entre ambas as partes”, fala o astrólogo.
O Sol está em Libra
Além da primavera , Dalla destaca que estamos entrando no período do Sol em Libra. “Libra representa a transformação do individualismo em cooperação, portanto, o período é bom para investirmos em parcerias. É uma alegria para o libriano participar do universo do outro, compartilhar o que é seu com os demais”, explica.
Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade
“Ser de Libra é andar de mãos dadas, conciliar, levar paz e tranquilidade onde há discórdia”, acrescenta. Essas características estarão mais em evidência naqueles que tem ascendente, Lua e muitos planetas em Libra. No entanto, todos os signos do zodíaco sentirão esse sol em Libra.
Você viu?
“Todos os signos podem se beneficiar com a vida social, aproveitar para cultivar gentileza, cordialidade e diplomacia para atrair oportunidades. Tanto na vida financeira e no trabalho, quando na vida amorosa”, detalha.
Neste sol em Libra, Dalla sugere investir na imagem para garantir uma boa apresentação social. “Libra é um signo de ar regido por Vênus, cujos interesses são voltados para o amor e para a beleza”, fala. Porém, o astrólogo alerta: é preciso cuidado para não perder a identidade e não ser condescendente demais.
Leia também: Sinastria: quando as estrelas dizem se vai dar "match" ou não
“A falta de autonomia e poder de decisão gera desequilíbrio, pois é preciso confiança para a ação e as iniciativas”, diz. O segredo para conseguir esse equilíbrio está em Áries, oposto de Libra. O signo de fogo vem para lembrar que não se pode deixar as próprias vontades de lado, esperando que o outro a reconheça. É preciso colocar limites e expressar, de forma saudável, o que se quer.
“É tempo de investir na diplomacia. Assuntos ligados às relações públicas, artes, estética e design também ficam favorecidos”, finaliza o astrólogo.