A chegada dos 50 anos costuma ser um marco na vida das pessoas. É aquele momento de reflexão sobre o que passou e o que está por vir. Apesar de muita gente ainda esconder a idade, os números mostram que as pessoas estão cada vez mais optando por fazer uma festa de aniversário para celebrar a data e, sim, mostrar para todo mundo que os 50 estão aí.

Leia também: 9 perfis no Instagram para seguir já e perder o medo de assumir a idade

Os números mostram que fazer festa de aniversário para comemorar os 50 anos é uma tendência entre as mulheres
shutterstock
Os números mostram que fazer festa de aniversário para comemorar os 50 anos é uma tendência entre as mulheres

De acordo com Márcia Sandoli, sócia do Lugar 166, na Vila Olímpia, em São Paulo a procura por fazer uma festa de aniversário aos 50 anos triplicou em relação ao primeiro semestre de 2018. “Antes, as de 40 anos eram nosso auge, mas, no último semestre de 2018, caíram e começaram a dar lugar às dos 50 anos”, conta. Para ela, os 50 são os novos 40.

Zilandia Camilo, proprietária da MZ1 Decorações, confirma os números e ainda acrescenta que as mulheres são as mais ligadas em festejar. “Elas gostam de flores, cores, brilho e, para essa data, o dourado predomina”, relata.

A empresária Deise Regina Violin, Cuiabá (MT), e a jornalista Silvana Regina Inácio, Guarulhos (SP), são as provas disso. Ambas escolheram celebrar o meio século de vida na companhia de amigos e familiares. Ao Delas , relatam como foi a experiência de comemorar esse momento.  

 “Marcou minha vida”

Deise Regina Violin fez uma festa de aniversário para 600 pessoas que teve como tema a música “Flores em Vida”
Arquivo pessoal
Deise Regina Violin fez uma festa de aniversário para 600 pessoas que teve como tema a música “Flores em Vida”

Deise, que hoje tem 52 anos, revela que fazer uma festa de 50 anos sempre foi o seu sonho. “Eu a idealizei e a desenhei na minha mente. Teria de ter minha identidade”, fala. Ela conta que a inspiração para a decoração da festa foi a música “Flores em Vida”, de Zé Gabriel Dias e gravada por Zezé Di Camargo e Luciano. “Ela ‘falou’ comigo ‘eu quero viver a vida, eu quero flores em vida, colhidas do jardim do amor’. Este foi o tema da minha festa”, explica.

Para completar a decoração, o bolo foi pensado especialmente para a empresária. “O bolo teve meu eneagrama (figura geométrica que representa os tipos de personalidades humanas)”, conta. E não foi só isso. Deise se encantou com os vestidos usados no concurso de Miss Brasil e fez questão que o traje da festa fosse desenhado pelo mesmo estilista, Alexandre Dutra.

Ela lembra que a comemoração foi especial e memorável. “A festa, para 600 pessoas, teve uma energia incrível, uma vibração no ar. Não pretendo fazer outra porque não será igual, a de 50 marcou minha vida. Para mim, comemorar foi uma forma de celebrar, de agradecer a Deus, às pessoas que fizeram parte da minha jornada”, finaliza.

Você viu?

Leia também: Pele madura: dicas de cuidados e de maquiagem para mulheres acima dos 40 anos

“A vida está começando”

Silvana Regina Inácio fez uma festa em casa para 100 amigos e familiares com o tema
Arquivo pessoal
Silvana Regina Inácio fez uma festa em casa para 100 amigos e familiares com o tema "Boteco da Sil"

No início deste ano, Silvana fez um evento em casa, organizado por ela mesma, para cerca de 100 amigos e familiares comemorarem os seus 50 anos. “A festa foi à tarde e teve um tema: Boteco da Sil. Escolhi petiscos e bebidas comuns desses estabelecimentos, como amendoim, calabresa, cerveja e caipirinha.”, conta.

O bolo seguiu a mesma linha e foi decorado com cervejinhas e frases típicas de bar. “Não tinha docinhos tradicionais, optei por doce de banana e de abóbora, paçoquinha, maria mole, jujuba, dadinho e pirulitos, tudo vintage, da época da minha infância”, conta.

Silvana também fala sobre como o dia foi memorável. “Nada substitui o prazer de ter pessoas comemorando contigo. Afinal, 50 anos não são 50 dias! Hoje, os 50 são os novos 30. Para mim, a vida está começando. Meus filhos estão adultos e quase que totalmente independentes. É hora de retomar aqueles sonhos, a vida deve ser uma celebração diária”.

Leia também: 14 maneiras de se sentir mais feliz em até 30 segundos

Dicas para uma festa de aniversário aos 50

Planejar a festa de aniversário com antecedência é o segredo para conseguir fazer um bom evento
shutterstock
Planejar a festa de aniversário com antecedência é o segredo para conseguir fazer um bom evento

Se você pretende fazer uma festa para celebrar os 50 anos, é indicado começar a planejar o evento com no mínimo um mês de antecedência. Assim, consegue fechar os serviços e escolher a locação, decoração e comidas sem pressa.

Segundo Zilandia Camilo, o primeiro passo é fechar a data. Com isso em mente, é mais fácil se planejar. Faça uma lista de convidados e busque um local que acomodará todos de forma confortável. Para a festa ficar mais divertida e ter a sua personalidade, vale escolher um tema, assim como Deise e Silvana.

“Se tiver disponibilidade, escolha os serviços pessoalmente, é bem divertido”, sugere. Por fim, optar por um serviço de assessoria pode facilitar na hora de planejar a festa de aniversário .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!