Você piscou, e o perfil no Instagram da influenciadora digital Vivi Guedes , que foi criado na terça-feira (28), já bateu a marca dos 150 mil seguidores. Os números seriam ainda mais impressionantes se não fosse por um detalhe: a it-girl é, na verdade, uma personagem fictícia, interpretada pela atriz Paolla Oliveira na nova novela da Rede Globo, A Dona do Pedaço.

Vivi Guedes
Reprodução/Instagram @estiloviviguedes
A personagem de Paolla Oliveira, Vivi Guedes, está dando o que falar na web, depois de ter lançado seu perfil no Instagram

Sacada de marketing à parte, é inegável que a popularidade de Vivi Guedes na web impressionou e deixou muitos usuários da rede social que querem saber  como aumentar seus seguidores com a pulga atrás da orelha. Afinal, como fazer sucesso no Instagram ?

Apesar de se aproveitar da fama de Paolla Oliveira e da audiência da Globo, o perfil da personagem segue regras primordiais para quem deseja se tornar um influenciador e, se você souber como aplicar isso em seu próprio perfil, também pode bombar nas redes.

1. Invista em fotos bem produzidas

Página do Instagram de Vivi Guedes
Reprodução/Instagram @estiloviviguedes
As primeiras fotos do perfil de Vivi são todas de ensaios supostamente feitos pela influenciadoras

Fotos bem produzidas chamam mais atenção no feed e agradam quem está passando pelo feed em busca de entretenimento. E, não, você não precisa de fotógrafos e maquiadores profissionais - como a personagem da novela - para conseguir um conteúdo de qualidade.

É só ter alguns cuidados, como evitar postar uma foto com pouca luminosidade, muito granulada ou desfocada. Ao fazer um registro, teste vários ângulos e aproveite as facilidades que os aplicativos de filtros te dão: efeitos de cor e luz podem fazer toda a diferença.

2 - Interaja! Faça Stories

Stories do perfil do Instagram de Vivi Guedes
Reprodução/Instagram @estiloviviguedes
Em seu primeiro Stories, Vivi aproveita para se apresentar aos seguidores

Vivi Guedes mal criou sua conta e já fez um vídeo para postar no Stories dando um “olá” para seus seguidores. Pode parecer bobo, mas esse relacionamento com outros usuários aproxima e ajuda a manter o interesse em seu conteúdo.

Além disso, a ferramenta também pode ser muito versátil e utilizada para diversas finalidades, como tutoriais, propaganda de produtos, enquetes, sessão de perguntas e respostas, além de ser onde você pode colocar mais informações e fotos sobre um assunto específico, sem precisar “poluir” seu feed com mais de uma postagem do tema.




3 - Escolha um nicho

Perfil de Vivi Guedes no Instagram
Reprodução/Instagram @estiloviviguedes
Ligada à moda, a influenciadora tem um perfil com fotos de ensaios, que já deixam claro qual nicho ela pertence

É preciso focar. Claro que você não precisa postar conteúdos monotemáticos, mas é importante escolher um nicho, um perfil de usuário, com quem você queira se comunicar.

Traçar esse limite também pode te ajudar a definir o que postar e qual é a linguagem que você vai usar nas publicações, por exemplo. Por ser uma pessoa ligada à moda, as fotos de Vivi são sempre com looks chamativos.

Leia também: Quais fotos a galera não aguenta mais ver no Instagram?

4 - Tenha uma bio atraente

Bio da página de Vivi Guedes
Reprodução/Instagram @estiloviviguedes
Em sua bio, a influenciadora aproveitou para falar de onde é, colocou o nome de seu parceiro e um link pessoal

Quem visita seu perfil pela primeira vez quer saber quem você é. Então, procure fazer com que isso esteja claro nos poucos caracteres disponíveis para a “bio” do Instagram, mas não esqueça de deixar a descrição com a sua cara.

Pode parecer besteira, mas uma bio criativa e carismática pode te ajudar a conquistar seguidores que se simpatizem com o que está escrito. Nesse espaço, vale ousar, colocar seu nome, apelido, o que gosta de fazer e outras informações que ajudem a te definir.
Além disso, deixar um link relevante nesse espaço também é uma boa ideia, como um atalho para seu blog ou loja.

5 - Fique atento às tendências

Vivi Guedes
Reprodução/Instagram @estiloviviguedes
A única foto que não é de um ensaio no recente perfil de Vivi é essa, com a hashtag "LookDoDia", um clássico na rede social

A hashtag “LookDoDia” já foi uma febre e, ainda hoje, continua sendo usada por influenciadores ligados a moda. Seguir as tendências da rede social é importante porque, além de demonstrar engajamento, ajuda a atrair seguidores.

Por isso, filtros, correntes, brincadeiras ou qualquer outro tipo de interação que esteja em alta vale a pena investir. Para não perder o hype, a dica é ficar atento aos perfis de famosos que costumam ter forte interação na rede social. 

Seguindo essas dicas de como arrasar no Instagram, você certamente estará cada vez mais próximo de conseguir se tornar um fenômeno como Vivi Guedes .

    Veja Também

      Mostrar mais