Tamanho do texto

Saiba o que os astros reservam para seu signo nesta quarta-feira, 10 de abril

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e, agora, traz ao  Delas  as previsões do horóscopo do dia.

Signos do zodíaco
shutterstock
Confira o que os astros reservam a você no horóscopo do dia

Leia também: 10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Confira o que diz as previsões do  horóscopo do dia  10 de abril e saiba qual é a melhor forma de aproveitar a sua quarta-feira:

Áries

Geralmente as mudanças e melhorias não caminham da forma com que esperamos ou possamos prever, portanto, a chave é tirar o foco nos pequenos acontecimentos, que são meros respingos de algo maior que apenas podemos vislumbrar com uma visão mais macro. A paciência e a noção de que tudo acontece no seu devido tempo, são elementos essenciais, inclusive para enxergar as oportunidades dentro desse contexto.

Touro

As parcerias, sejam elas desde no nível amoroso ou até de trabalho, pedem uma compreensão mais profunda, que vai além do que é visível. A compaixão funciona assim, silenciosamente, através da observação e do sentir, pois dificilmente conseguimos explicar ou entender apenas com palavras, uma vez que no diálogo, todas as partes possuem filtros e referências diferentes. Vênus e Netuno em conjunção indicam que uma atitude empática pode dissolver os conflitos mais profundos, nem que seja apenas dentro de si.

Gêmeos

Indecisão, emotividade, oscilação emocional. Será que a descompensação é uma fuga? Geralmente cometemos exageros na tentativa de equilibrar algo dentro de nós, cuja solução ainda desconhecemos. Portanto, isso não deixa de ser um processo de descoberta e autoconhecimento, porém, quando esquecemos ou não sabemos disso, nos perdemos de nós mesmos. O foco no que é relevante é importante!

Câncer

Será que existe algo como uma decisão certa ou errada? Esse tipo de ideia coloca muita pressão em cima das nossas escolhas, causando um medo de errar que acaba levando à procrastinação e estagnação, na pior das hipóteses. Desde que não haja interferência na liberdade e escolha do outro, respeitando a sua integridade e ética, não há problema em escolher e re-escolher novamente, correto?

Leão

A criatividade, flexibilidade e versatilidade são virtudes que viabilizam a sua expressão plena, pois impor o que você acredita ou querer que as coisas aconteçam exatamente do jeito que você quer, é no mínimo uma receita para a frustração. O alinhamento formado entra a Lua, Júpiter e Sol favorece as atitudes mais leves e espontâneas, acreditando e exercendo os seus sonhos, mas sem levar a vida muito à sério.

Virgem

Mercúrio em Peixes faz aspectos tensos com a Lua em Gêmeos e Júpiter em Sagitário, literalmente formando um quadrado, que te desafia a expressar o que você sente de maneira consciente. A boa comunicação é extremamente importante, e aprender a fazer isso bem é uma arte. É preciso se desarmar, praticar a empatia, e não querer impor as suas ideias, ao mesmo tempo em que é necessário ter coragem de colocar a sua opinião na mesa.

Libra

Infeliz ou felizmente não existe nada que é totalmente bom ou ruim. Pessoas, acontecimentos, atitudes, objetos, e até mesmo as fases da vida contam com um lado positivo e negativo. A única variável no meio disso é o nosso foco. Conseguir visualizar o cenário de forma integral, faz com que consigamos escolher para onde iremos mirar o nosso olhar, sem ilusões. A Lua em Gêmeos em oposição a Júpiter em Sagitário incentiva a cultivar a leveza ao observar a vida através de uma lente de aprendizado.

Escorpião

Escolher o caminho mais divertido e prazeroso para resolver os problemas é um crime? Às vezes optamos pelas rotas mais difíceis, só para justificar o nosso esforço. A Lua em Gêmeos nos ensina a levar a vida com maior leveza, e esse tipo de olhar pode acarretar em viradas significantes em sua vida. Enfrentar os aprendizados sem o peso do perfeccionismo e sem lutar contra o que existe, faz com que consigamos resolver os problemas com maior destreza e facilidade.  

Sagitário

A Lua em Gêmeos forma oposição a Júpiter, podendo ocasionar em comportamentos um pouco exagerados como uma forma de compensar desconfortos, carências ou conturbações emocionais. A expectativa é uma inimiga da felicidade, sim, mas isso não significa que não devemos acreditar nos nossos sonhos e nos organizarmos para tentar realizá-los. Ficar só na esperança sem ao mesmo tentar de forma estruturada, é aí que está a armadilha.

Capricórnio

Na busca de encontrar um equilíbrio estudamos, lemos, refletimos, pesquisamos e testamos, mas existem viradas no processo de autoconhecimento que acontecem quando menos esperamos. Seja por conta de uma gentileza que alguém nos oferta, um filme que assistimos, ou simplesmente uma epifania. Hoje é capaz que você dê uma virada desse tipo por conta do quincúncio formado entre Plutão e Lua. Confie nos seus instintos.  

Aquário

Um olhar curioso e a vontade de encontrar o sentido por trás do que é observado é a combinação perfeita para o aprendizado, e consequente expansão de consciência. É esse tipo de compreensão muda a vida e faz com que possamos expandir a nossa atuação no mundo. Decorar é pensar em curto prazo, aprender é realização. A Lua em Gêmeos em aspecto com o Sol e Júpiter favorece os movimentos de expansão. Abra a sua mente e descubra novos horizontes.  

Peixes

Às vezes projetamos os nossos medos e esperanças no outro e nos eventos sem perceber. Mercúrio em Peixes forma uma quadratura com Júpiter e a Lua, o que pode causar uma certa angústia e desconforto que te levam a tomar as atitudes cabíveis para aliviar a pressão interior. Tome cuidado para não exagerar e a misturar os assuntos. Escrever e organizar os pensamentos e sentimentos ajuda, assim como entender o que é fantasia e o que é realidade.