Thais Carla relata episódios de gordofobia: “É impossível ser feliz gorda”
A bailarina da cantora Anitta passou por diversas situações desagradáveis pelas ruas do Rio e compartilhou os casos com seus seguidores do Instagram
Por iG Delas |
Thais Carla é adepta do movimento body positive e, por ser bem resolvida em relação ao seu corpo, ainda é vítima de pessoas que não aceitam que não está dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade. No último domingo (3), a bailarina, que trabalha com a cantora Anitta, usou seu Instagram para falar sobre vários episódios de gordofobia que vivenciou pelas ruas do Rio de Janeiro.
Leia também: Thais Carla expõe episódio de gordofobia: “Você namoraria aquela menina gorda?”
"Hoje, como qualquer outro dia, fui bem violentada no meio da rua. Mas parecia que estava pior, sabe? Não sei. Não entendi muito bem o que aconteceu, de fato", diz em vídeo nos stories. Em seguida, ela relata o primeiro caso. Um cara que estava vendendo abacaxi disse, no microfone, que pode comer a fruta à vontade, pois emagrece e perguntou: “Escutou, senhora?”. Thais Carla afirma que só havia ela na rua.
Após passar por essa situação, a bailarina ficou sem reação e decidiu continuar andando. Depois, quando foi sacar dinheiro, passou por mais um ataque gordofóbico. “Uma senhora virou para mim e falou assim: ‘Você não gostaria de emagrecer? Está abrindo vaga no SUS.’ Eu disse: ‘Não, moça, eu estou muito bem’. E ela: 'É impossível ser feliz gorda, meu amor. É impossível’. Assim mesmo, com um ódio”, expõe.
Leia também: Thais Carla posta foto nua e dá lição de autoestima: "Todas as gordas no topo"
Você viu?
Thais ainda explicou o terceiro caso do dia. Segundo relata, ela foi pegar um ônibus e um senhor, que estava sentado ao seu lado no banco, começou a apertá-la. Ela questionou se ele estava incomodado e ouviu como resposta que, se fosse mais magra, não estaria sendo apertada. A dançarina levantou-se de onde estava e achou melhor não discutir.
Mais desabafos de Thais Carla
Ela ainda relata que, por estar vestindo uma calça branca e um top, em um shopping, percebeu que umm grupo estava passando, rindo e questionando como ela tinha coragem de se vestir assim. Nos vídeos, Thais afirma que passou o dia rindo e que todos esses casos de gordofobia não a atingem.
A bailarina ainda detalha um caso que a deixou ainda mais chateada, mas que não aconteceu com ela. Um casal gay estava passeando com uma criança e algumas pessoas, que estavam por perto, começaram a falar alto e perguntar se os homens tinham roubado a criança. “Onde vamos parar com esse preconceito?", questiona.
Leia também: Tem dificuldade para aceitar o corpo? Thais Carla inspira com post sobre amizade
Por fim, Thais Carla faz um pedido. “Aceitem as pessoas como elas são. Por que a gente não pode ser mais amor? Por que as pessoas se intrometem tanto na vida das outras? Fiquei me sentindo tão mal por aquele casal. Cada um é feliz do jeito que quiser. Viva o amor. O que nosso mundo precisa é de amor. Viva quem você é”, finaliza.