O movimento "body positive", que aborda aceitação do corpo como ele é, tem tomado conta das redes sociais e diversas influenciadoras começaram a compartilhar as próprias percepções sobre os padrões de beleza . Recentemente, a australiana Ariella Nyssa compartilhou uma imagem para falar sobre a necessidade que muitas mulheres têm de eliminar celulite e fez uma reflexão sobre o tema.
Na publicação, Ariella posa de costas para mostrar que não tem o "corpo perfeito" e que a jornada pela autoaceitação não é algo que acontece só depois que você consegue eliminar celulite , gorduras localizadas ou estrias. "Celulite, gordura, irregularidades na pele. Essa sou eu. E havia um tempo na minha vida que eu odiava essas coisas, queria cortá-las do meu corpo, queria ser outra pessoa", escreve na legenda.
Ela conta que descobriu o movimento de positividade corporal apenas no último ano, quando percebeu que poderia encontrar beleza em cada uma dessas coisas. " Minha celulite é linda . Minha gordura também é. Minha cor de pele que não combina é ainda mais. Já é tempo de aprendermos a nos amar em todos os momentos da nossa vida."
Além de falar sobre si, Ariella também dá conselhos aos seus 98,3 mil seguidores sobre a forma como eles enxergam a si mesmos e o quanto é importante valorizar a si mesmo. "Não deixe o número de escalas te definirem. Observe e identifique suas qualidades e faça elogios à elas! As ame e as aceite, porque elas que te fazem ser você!", afirma.
O desejo de eliminar celulite e a pressão das redes sociais
No Instagram, Ariella costuma fazer diversas postagens sobre a própria jornada pela autoaceitação. Em outra foto compartilhada, ela comenta sobre como as redes sociais podem ser nocivas para as pessoas, prejudicando o jeito como cada um se vê. "Estou percebendo que muitos dos meus amigos estão deixando as redes porque não estão felizes", comenta.
Segundo ela, o Instagram faz com que as pessoas se comparem umas com as outras e, por isso, muitas ficam infelizes com as próprias vidas. "É muito importante lembrar que você é especial. Eu preciso lembrar disso o tempo todo e é algo que me incomoda o tempo todo. Me mantenho fiel aos meus valores e o que eu represento na minha conta."
Assim, Ariella afirma que não tem mais vontade de eliminar celulite ou emagrecer quando vê alguém que parece ter o "corpo perfeito" . "Sou confiante com quem eu sou e me comparar foi algo que sempre me prejudicou. Estou muito orgulhosa de mim por chegar até aqui", finaliza.