É preciso eliminar celulite para ser bonita? Modelo plus size mostra que não

Veja também outras mulheres que já mostraram que celulite é algo normal

Laura Brioschi é uma das modelos plus size mais conhecidas da Itália e, recentemente, começou a ganhar o mundo com a própria marca de biquínis e maiôs inclusivos, ou seja, que contemplam diversos biotipos femininos. Com o lema "ter curvas não é um crime", a italiana está chamando atenção nas redes sociais com discursos sobre como não é preciso eliminar celulite, por exemplo, para se sentir bonita por fora (e por dentro, também). 

A modelo plus size Laura Brioschi quer mostrar que não é preciso eliminar celulite para se sentir bem consigo mesma
Foto: Reprodução/Instagram/the_lovecurvy_bikini
A modelo plus size Laura Brioschi quer mostrar que não é preciso eliminar celulite para se sentir bem consigo mesma


Em uma publicação no Instagram, Laura compartilhou uma foto das próprias "imperfeições". Com foco nos furinhos e marquinhas nas coxas e no bumbum, ela quer mostrar que não é preciso tentar eliminar celulite . Na realidade, os furinhos são algo normal para as mulheres, mas por conta da pressão estética, muitas sentem que precisam escondê-las. 

"Por que você não gosta do meu bumbum quando gosta da Lua?", escreveu na legenda da imagem. "A Lua tem crateras, eu tenho celulite... E nós duas brilhamos!". A modelo também afirma que parou de fazer exercícios que foquem em acabar com a celulite e está focada em outras atividades físicas que a façam se sentir bem. 

Veja quem já mostrou que não é preciso eliminar celulite

Foto: Reprodução
Mulheres mostram que eliminar celulite não é essencial porque é uma característica bem comum em todas nós

Felizmente, existem outras mulheres que, assim como Laura, estão determinadas a combater essa ideia de que é preciso lutar contra todos os "defeitos" do corpo e mudar a visão das pessoas sobre esses furinhos. Confira:

Carmen Rene

Foto: Reprodução/Instagram
Quebrando a ideia de que é preciso eliminar celulite para ser linda, Carmen Rene mostra seu corpo nas redes sociais


No Instagram,  Carmen Rene  costuma compartilhar muitas fotos que deixam o próprio corpo em evidência, inclusive imagens em que está completamente nua. Além de mostrar que ela se sente bem consigo, ela também quer encorajar outras mulheres a terem mais autoconfiança e se amarem, aceitando em si aquilo que a sociedade geralmente vê como “falha” – e mostrando que não é preciso eliminar celulite a qualquer custo. 

“Há tantas coisas que são consideradas imperfeitas nesta foto. A gordura das costas, as celulites, as veias de aranha", escreveu na legenda de uma das imagens. “Nós somos ensinadas a esconder essas ‘falhas’, mas em vez disso eu desafio você a abraçá-las. A compartilhá-las. A amá-las”. 

Tesia Kline

Foto: Reprodução/Instagram/tk_line09
Tesia compartilhou uma foto que tirou sem querer com uma foto posada, para mostrar que não é preciso eliminar celulite

A blogueira  Tesia Kline fala sobre positividade corporal nas redes sociais, reforçando aos seguidores a mensagem de que está tudo bem em ser como é e não eliminar celulite. Em uma das publicações, ela compartilhou uma foto que tirou sem querer na praia. Por causa da iluminação, do ângulo e da pose dela, algumas "imperfeições" ficaram visíveis. 

Você viu?

Então, a blogueira comparou lado a lado essa "foto acidental" com uma imagem posada, para mostrar a realidade do corpo nas duas situações. "Às vezes seu 'corpo modelo' não é sempre o que ele parece ser (especialmente no Instagram)", escreveu na legenda. "Obrigada, ângulos e luz, por me ajudar a ver que eu ainda sou incrível de todos os pontos de vista. E você também é!"

Nienke Kampman

Foto: Reprodução/Instagram/nienkke
Mostrando que nem tudo que está no Instagram é a realidade das mulheres, Nienke edita foto para eliminar celulite


A  influenciadora holandesa Nienke Kampman também abriu uma discussão sobre eliminar celulite, mas abordando como esses furinhos na coxa e no bumbum geralmente são "mascarados" em fotos no Instagram . 

Para isso, Nienke compartilhou uma colagem de fotos com as legendas "Como o Instagram quer que eu me pareça", embaixo da que aparece com a pele lisa, sem nenhuma marca e "Como eu realmente sou", na outra imagem, em que mostra que tem celulite. "Algumas garotas podem ter mais do que outras, mas quase todas têm [celulite]. Apesar disso, nós acabamos esquecendo que é algo normal", afirmou.

A influenciadora lembrou que muitas fotos passam por um processo de edição antes de serem publicadas e, por isso, parecem "perfeitas". "Por favor, lembre-se que o Instagram nem sempre é a vida real e é muito fácil editar uma foto. Não seja tão dura consigo mesma. Ter celulite, estrias ou qualquer outra marca não te torna menos atraente. Não tenha medo de mostrá-las." 

Aylish Rutherford

Foto: Reprodução/Instagram/aylish_rutherford
Para provar à seguidores que não é preciso eliminar celulite, Aylish Rutherford publicou uma foto mostrando os furinhos

A britânica Aylish Rutherford estuda nutrição e sempre publica fotos de sua rotina de exercícios e alimentação no Instagram. Com mais de 120 mil seguidores, a jovem costuma receber comentários positivos sobre o estilo de vida fitness, que incluem também elogios à sua "pele perfeita", sem nenhum traço de estrias ou celulite.

Entretanto, quando o assunto são redes sociais, nem tudo é o que parece. A própria Aylish afirma que seu corpo e sua pele estão longe de não ter nenhuma "imperfeição". Para desmistificar essa ideia, a jovem publicou uma foto lado a lado comparando "o que os seguidores enxergam" e como ela mesma se vê. 

"Eu tenho gordura, tenho celulite, tenho estrias (que cobrem minha coxa inteira), mas eu não sou essas coisas, elas não me definem e não me fazem pensar menos de mim", escreveu na legenda da imagem. Além disso, Aylish falou de como é fácil ver as "partes negativas" quando você passa 24 horas por dia com seu corpo  enquanto vê "fotos perfeitamente posadas de garotas na internet" por apenas alguns segundos e fica se comparando à elas.

Diana Sirokai

Foto: Reprodução/Instagram/dianasirokai
Diana Sirokai decidiu questionar a ideia de que é preciso eliminar celulite em uma foto exibindo o bumbum com furinhos

A modelo plus size Diana Sirokai  decidiu que era hora de questionar os padrões ao falar sobre como a ideia de que é preciso eliminar celulite se perpetua pela sociedade. “Quem nos disse que celulite é nojento? Quem disse que precisamos mudar para sermos aceitas? Não há nada de errado sobre você! Há algo de errado com a indústria da beleza. Pense bem, quantas empresas deixariam de fazer dinheiro se as mulheres, hoje, decidissem amar sua aparência ? Todas elas!", escreveu na legenda de uma foto mostrado o bumbum com furinhos.