A blogueira Carmen Rene está fazendo sucesso no Instagram por postar fotos que deixam seu corpo totalmente em evidencia. O intuito dela é encorajar as mulheres a terem mais confiança no próprio corpo. Em uma das postagens que fez, a influenciadora digital enfatizou a importância de abraçar aquilo que você enxerga como “falha”.
Leia também: Mulher vira meme e mostra como ter orgulho do corpo após 22 anos odiando o peso
Outro motivo que fez a blogueira se popularizar é que ela expõe como é viver com linfedema, uma condição crônica que afeta os tecidos do corpo. A doença afeta o sistema linfático e geralmente causa inchaço em algumas partes do corpo, como braços e pernas, influenciando negativamente a autoestima de boa parte das mulheres que sofrem com o problema.
Mudar o pensamento, é necessário
Segundo informações do portal britânico “Daily Star”, Carmen está determinada a mudar a percepção de que você consegue esconder suas inseguranças ao encobrir algo, como quando você evita de ir a praia para não ter de usar um biquíni. Na descrição de uma imagem, ela colocou: “Há tantas coisas que são consideradas imperfeitas nesta foto. A gordura das costas, as celulites, as veias de aranha”.
Mas, para Carmen é preciso se olhar no espelho de forma diferente. “Nós somos ensinadas a esconder essas ‘falhas’, mas em vez disso eu desafio você a abraçá-las. A compartilhá-las. A amá-las”, escreve no Instagram. Para encorajar seus seguidores, ela lembra que ninguém é perfeito e tudo é um processo, ou seja, se você quer emagrecer, vá em frente, mas não deixe de se amar durante esse processo.
Leia também: Blogueira anã mostra que a moda é feita para todos os tamanhos
Muitas mulheres encorajadas
As fotos que a blogueira têm postado no Instagram estão ganhando inúmeras curtidas e comentários. “Como sempre, sua beleza brilha com sua honestidade, você continua me inspirando a amar a todos. Obrigada”, diz uma internauta. Já outra acrescenta: “Levou muito tempo para eu abraçar todas as minhas ‘falhas’. Você é absolutamente linda e deslumbrante”.