As redes sociais são ótimas plataformas para levantar debates sobre a importância da representatividade e mostrar que mulheres com corpos fora do "padrão" podem, sim, se sentir felizes e autoconfiantes. Foi pensando em abordar esse tipo de assunto que as irmãs  Alyna e Jess Rost criaram uma conta no Instagram para exaltar o corpo feminino.

Alyna e Jes Rost criaram uma conta no Instagram para promover autoaceitação, confirança e o corpo feminino
Reprodução/Instagram/healthysizeyou
Alyna e Jes Rost criaram uma conta no Instagram para promover autoaceitação, confirança e o corpo feminino

Além de compartilharem relatos das próprias jornadas em busca da autoaceitação do corpo feminino , as australianas Alyna, que já foi bailarina, e Jess, uma ex-modelo plus size, também dão dicas fitness para mostrar que estar "fora do padrão" não significa, necessariamente, não seguir um estilo de vida saudável. No total, as duas acumulam 13,3 mil seguidores no Instagram

Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", Alyna conta que sempre precisou manter certo "peso e tamanho" para ser bailarina. "Sempre me confrontei quando estava na frente de um espelho usando roupas de balé, levei muito tempo para ter uma imagem corporal positiva de mim mesma. Quando parei de dançar, percebi que eu estava em um mundo no qual existem muitas imagens de corpos não-saudáveis."

Jess também tinha essa percepção, mas, diferente da irmã, foi o trabalho que a ajudou se aceitar. "Eu nunca fui uma  'garota magra' . Sempre tive curvas, coxas grossas e um bumbum grande", conta. "Eu amo a praia e a água, mas na adolescência sempre fiquei tão preocupada que os meus amigos me veriam de biquíni que nunca entrava no mar. Quando comecei a trabalhar como modelo plus size, comecei a me aceitar melhor."

Irmãs se tornam autoconfiantes após criar conta sobre o corpo feminino

As irmãs australianas criaram a conta no Instagram para mostrar que não existe um 'tipo certo' de corpo feminino
Reprodução/Instagram/healthysizeyou
As irmãs australianas criaram a conta no Instagram para mostrar que não existe um 'tipo certo' de corpo feminino

Segundo Alyna, a ideia de se juntar com a irmã para falar criar uma conta nas redes sociais surgiu durante uma conversa sobre seus antigos empregos. "Nós éramos parte de mundos completamente diferentes e tivemos experiências diferentes como bailarina e modelo que moldaram as nossas visões sobre nossos corpos." 

"Conversamos sobre como nós tinhamos esteriótipos e sobre os comentários negativos que faziam sobre os nossos corpos e nossa 'saúde'", comenta. Depois dessa conversa, as duas perceberam que eram "saudáveis e bonitas". "Nós queremos mostrar que saúde e beleza vem em diferentes formas e tamanhos e tudo o que precisamos fazer é aceitar nossa própria beleza." 

Então, elas criaram a conta sobre o corpo feminino  e começaram a compartilhar mensagens sobre  positividade corporal . "Nosso objetivo é mostrar às pessoas que nao existe um 'tamanho ideal' e que você precisa se amar", conta Jess. "Nós somos tão críticos à nós mesmos, nos comparamos com os outros em vez de focar no que amamos. Só porque você não tem um certo tipo de corpo, não significa que você não seja linda." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!