Leanna Carr, americana de 26 anos, passou por uma situação que muitas mulheres passam no dia a dia: ela foi assediada sexualmente em uma viagem para Dublin, na Irlanda. No entanto, sua reação ao assédio viralizou no Twitter por ter sido inesperada – principalmente para o assediador.

Leia também: Bilhete de desconhecida ajuda jovem a evitar possível assédio em trem de SP

Leanna é levantadora de peso e decidiu reagir ao assédio de forma inesperada: com um soco na cara do assediador
Reprodução/Instagram/leanna_carr
Leanna é levantadora de peso e decidiu reagir ao assédio de forma inesperada: com um soco na cara do assediador


No último sábado (21), Leanna postou fotos das juntas de seus dedos avermelhadas após ter reagido ao assédio com um soco. Ela é levantadora de peso e não se conteve a ficar quieta com a violência sexual sofrida na viagem.

“Eu estava apenas  andando pelas ruas de Dublin, e um homem apertou minha bunda”, escreveu na rede social. “Depois disso, ele começou a rir histericamente, dizendo ‘você é americana, provavelmente você gostou’. Aparentemente, viajar sozinha me fez uma pessoa melhor, pois a minha primeira reação foi dar um soco na cara dele.”

Em um primeiro momento, Leanna passa a impressão de ser uma garota doce e carinhosa. No entanto, isso não é motivo para violar o espaço pessoal e íntimo de uma pessoa. A norte-americana deixa claro, em entrevista ao jornal “The Irish Independent”, que não é uma pessoa violenta e nunca deu um soco em uma pessoa anteriormente. O que fez ela tomar a atitude que tomou foi a adrenalina ao ter ficado brava e irritada.

A levantadora de peso acrescenta que também criou coragem de reagir com um soco por estar em um espaço público e à luz do dia, pois provavelmente não teria a confiança de fazer isso em um lugar sem movimento.

Repercussão no Twitter

A levantadora de peso postou as duas em sua conta no Twitter com suas mãos avermelhadas após reagir ao assédio
Reprodução/Twitter/Leanna_Carr
A levantadora de peso postou as duas em sua conta no Twitter com suas mãos avermelhadas após reagir ao assédio


Após a adrenalina ter passado, ela não tinha certeza sobre a sua decisão, mas recebeu muito apoio no Twitter, tanto por mulheres quanto por homens, com seu tuíte chegando a 25 mil curtidas em apenas três dias.

Alguns usuários ainda custaram a acreditar na história por ser algo incomum de se acontecer em Dublin, e Leanna respondeu com “talvez você não tenha visto, mas isso não significa que não acontece. Não importa em que país você está, assédio sexual acontece todos os dias”.

Leia também: Como a mulher pode se proteger do assédio durante o carnaval?

“Fico feliz que a publicação viralizou. Assédio é algo muito comum e eu espero que isso possa encorajar as mulheres a se sentirem mais confortáveis a não terem medo de reagir”, declara na entrevista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!