Tamanho do texto

Olivia Holm Poulsen, que já passou muitos anos odiando sua mancha, hoje quer exibi-la, apesar de ainda enfrentar olhares e comentários maldosos

A jovem dinamarquesa Olivia Holm Poulsen bombou no Instagram com fotos de sua marca de nascença  em evidência. A primeira foto, em que ela cobriu a mancha que tem no pescoço com glitter , foi feita numa tentativa de combater e enfrentar provocações que ela sofre diariamente por conta de seu aspecto.

Leia também: Mãe cria boneca com marca de nascença igual à da filha e encanta na web 

Olivia Holm Poulsen decidiu combater por conta de sua marca de nascença cobrindo-a de glitter e tirando fotos lindas
Instagram
Olivia Holm Poulsen decidiu combater por conta de sua marca de nascença cobrindo-a de glitter e tirando fotos lindas


Ao veículo britânico Metro News, Olivia disse ter sofrido por conta de sua marca de nascença desde criança. “Na escola, muitos dos meus colegas nunca tinham visto uma mancha como a minha e não entendiam o que era. Eu não diria que sofri bullying, mas definitivamente me sentia desconfortável”.

O desconforto da jovem foi crescendo ao ponto que ela passou a odiar sua mancha e chegou até a consultar um médico para removê-la com laser. Hoje, ela agradece por nunca ter ido adiante com o tratamento.


Leia também: Estrias de modelos são liberadas em catálogos de marca de roupas britânica

Sua jornada em direção à auto-aceitação começou quando Olivia entrou para as redes sociais e viu outras pessoas aceitando suas imperfeições. Logo depois, em vez de tentar esconder sua marca, ela passou a fazer de tudo para exibi-la.

Glitter

Apesar de ter aprendido a se aceitar na adolescência, Olivia conta ainda sofrer com olhares de pessoas em locais públicos e foi após um dia particularmente desagradável que ela decidiu cobrir a mancha com glitter e postar o resultado.


“Foi um dia muito ruim, em que muitas pessoas me encararam e apontaram para mim. Eu então pensei: ‘vou dar a elas algo para encararem’, então cheguei em casa e cobri minha marca de nascença com glitter”, contou. Apesar da repercussão majoritariamente positiva, a jovem disse que nem todos entenderam, mas o fato de ter recebido tantas mensagens dizendo ser uma fonte de inspiração, fez tudo valer a pena.

“Maquiagem deveria ser feita para aceitar imperfeições, não escondê-las. Quero que minhas fotos ajudem outros a aceitarem e celebrarem as próprias imperfeições”, defende.

Leia também: Manchas na pele: como elas surgem e quais as opções de tratamentos

Desde então, Olivia vem postando outras fotos exibindo sua marca de nascença com mais glitter, batom e ao natural.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.