A blogueira Anna O’Brien, de 33 anos de idade, decidiu compartilhar uma de suas experiências mais recentes — e desagradáveis — no Instagram. Enquanto fazia um ensaio fotográfico para um editorial de biquíni, um funcionário do hotel em que ela estava pediu que ela "colocasse uma roupa", mesmo que as mulheres ao redor estivessem usando roupas de banho. 

Leia também: Modelo plus size faz ensaios sensuais e dá lição de autoestima nas redes sociais

Enquanto blogueira gorda fazia um ensaio fotográfico para um editorial de biquíni, funcionários do hotel intervieram
Reprodução/Instagram/glitterandlazers
Enquanto blogueira gorda fazia um ensaio fotográfico para um editorial de biquíni, funcionários do hotel intervieram


"Acho irônico o fato de eu já ter tirado foto de biquíni em vários lugares do mundo e o único local em que me pediram para colocar uma roupa foi em Las Vegas", escreveu Anna na publicação. "Claro, garotas magras de calcinha fio-dental é liberado, mas uma mulher gorda usando roupa de banho tentando fazer um editorial épico — não, isso já é demais."

Em entrevista ao "Yahoo Lifestyle", a blogueira conta que as fotos eram para uma seleção de melhores roupas de banho para mulheres plus-size, incluindo uma variedade de maiôs e biquínis. Antes de ir até o hotel, ela já havia conseguido uma autorização da equipe de comunicação da empresa para que o ensaio fotográfico fosse realizado. 

"Pedi para que pudesse fazer o ensaio de roupa de banho com um fotógrafo profissional e recebi uma resposta dizendo que eu era bem-vinda para fotografar em qualquer área do hotel, com excessão do cassino", explica. No dia das fotos, porém, ela foi interrompida por um segurança da empresa. "Ele me disse para colocar uma roupa porque eu não tinha permissão para ficar de roupa de banho. Tentei argumentar, mas ele não me ouviu."

Leia também: Modelo plus size é alvo de bullying nas redes por causa do peso e aparência

Anna e o fotógrafo retornaram para o quarto e, cerca de uma hora depois do incidente, deciriam tentar novamente. "Nós estávamos fotografando em uma parte diferente do hotel, e outro segurança pediu para que parássemos", diz. "Mostrei a autorização da equipe de comunicação, mas não fez nenhuma diferença."

A blogueira afirma que, mesmo que os dois funcionários não tenham indicado que o peso e a aparência dela eram o problema, foi algo que ficou implícito na situação. "Outras mulheres estavam andando com roupas de banho como as minhas e ninguém disse nada sobre elas. Não gosto de pensar o pior das pessoas, mas em casos como esse, não posso deixar de imaginar."

Leia também: Adolescente gorda é alvo de deboche em doceria, mas tem vingança genial

Foto de biquíni nas redes sociais


Mesmo que o ensaio não tenha sido finalizado, Anna tirou o que chama de "a foto perfeita" e decidiu publicá-la nas redes sociais para compartilhar o caso com seus mais de 250 mil seguidores. A imagem recebeu 26,3 mil curtidas e milhares de comentários sobre positividade corporal e visibilidade de mulheres gordas. 

"Eles não podem apagar o que aconteceu. Estou aprendendo que enquanto me esforço para fazer mais opções de conceitos editoriais, mais difícil é. Mas é por isso que eu continuo fazendo", escreve a blogueira. "Sou mais do que uma garota na 'cidade do pecado' usando biquíni . É uma afirmação. Nós seremos vistas. Não estamos mais escondidas. Vamos vestir o que quisermos, quando quisermos. Não apenas em Vegas. Em todos os lugares."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!