O dia a dia da mulher do século XXI é bem diferente do que acontecia nas gerações passadas. Hoje elas estão no mercado de trabalho, possuem direitos assegurados e não estão destinadas a casar e cuidar da casa e dos filhos. Todo esse cenário é resultado de manifestações históricas que marcaram a luta das mulheres pela igualdade de gênero na sociedade, na política e na área trabalhista.

Para marcar essas transformações e abrir mais debates sobre o fim do preconceito contra a mulher, foi criado, em 1910, o  Dia da Mulher - a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a considerar a data apenas no ano de 1975. A celebração ocorre no dia 8 de março ao redor do mundo, é uma data que chama a atenção de muitas pessoas que parabenizam e presenteiam as mulheres que convivem.

O Dia da Mulher é uma data de conscientização
shutterstock
O Dia da Mulher é uma data de conscientização

Mas, qual é a melhor maneira de celebrar a data? A  floricultura Giuliana Flores separou algumas dicas para que a celebração deste dia tão importante seja feita da melhor maneira possível. Confira.

Mostre interesse

O Dia 8 de março não é uma comemoração simples, ele traz consigo o peso de uma história de luta e conquistas, além da necessidade de mais mudanças. Por isso, escutar o que a mulher tem para dizer e pensar na mensagem que ela está transmitindo é uma ótima maneira de deixa-la feliz em seu dia.

Diga o quanto ela é importante

O sentimento de saber que os esforços são reconhecidos é muito bom. Diga para as mulheres que convivem com você como elas são importantes e o quanto são capazes de te deixar orgulhoso (a).

Vá além

O respeito, carinho e reconhecimento da mulher não deve acontecer apenas no Dia Internacional da Mulher. A data é um marco para lembrar o quanto estas ações são importantes ao longo do ano inteiro.

Agora você deve estar se perguntando como seguir todas essas dicas. Uma boa forma é presenteá-la e aproveitar o momento da entrega do presente para a namorada, mãe, irmã, esposa , e dizer tudo o que deseja. Para te ajudar nessa missão a  floricultura online Giuliana Flores oferece 20 reais de desconto para os leitores do Portal IG. Além disso, o frete no período do Dia da Mulher será gratuito. Dá uma olhada em algumas opções de presentes.

Kit Joia Rara


Presente de Girassol Giuliana Flores


Fascínio de Rosas Vermelhas


Fascínio de 12 Rosas Coloridas


O Toque da Rosa Spray Vermelha


Lisianthus Plantado


Mini Vaso de Margaridinhas Amarelas


Doce Mulher


Prímulas para Você!


Sensacional Astromélia Vermelha


Sucesso Red


Para Dizer que Te Adoro com Girassóis


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!