O ato de presentear e se declarar para a pessoa que ama com flores teve a mesma origem do Valentine’s Day, Dia de São Valentim. Reza a lenda que quando o Imperador Romano Cláudio II proibiu a realização de casamentos por acreditar que guerreiros solteiros eram mais eficientes, um Bispo de nome Valentim passou por cima da imposição e continuou celebrando os matrimônios. Quando descoberto, foi preso e condenado a morte. Enquanto estava enclausurado, ganhava flores dos cidadãos que tentavam dizer a ele que não haviam desistido do amor. A data comemorativa foi criada em homenagem ao mesmo Bispo.

undefined
shutterstock
O Valentin's Day é a data para se declarar e as flores podem ajudar nisso

Outro ponto em comum do ato de dar flores e o Valentine’s Day, comemorado nos Estados Unidos e em outros países, é que ele não representa apenas um romantismo entre casais. Para os americanos, o Dia de São Valentim é uma oportunidade de dizer para amigos e pessoas da família o quanto eles são importantes. Na Grécia Antiga, por exemplo, ganhavam o presente as pessoas que desenvolviam suas tarefas com êxito ou recém-nascidos, como forma de boas vindas.

Apesar de no Brasil as tradições serem um pouco diferentes, o Dia dos Namorados é comemorado apenas por casais na data de 12 de junho, o romantismo e o amor sempre terão vez. Por isso, a dica da Giuliana Flores é aproveitar o dia 14 de fevereiro (Valentine’s Day) para dizer “eu te amo” para a mãe, o irmão, o amigo... Aquela pessoa importante merece receber um presente e saber o quanto ela significa e nada melhor do que as flores para dizer isso.

Leia também:  Flores de verão: conheça as espécies que vibram no ritmo da estação

O melhor de tudo é que leitores do Portal IG possuem descontos exclusivos na floricultura online . Basta entrar no site da Giuliana Flores e digitar o código IGFLOR20 para abater 20 reais do valor do produto. A entrega de flores será feita no endereço solicitado.

Para escolher dentro das diversas opções de presentes, se preocupe com o que mais combina com a pessoa que irá ganhá-lo. Rosas vermelhas acompanhadas de alguns mimos como  cestas de café da manhã podem ser a opção ideal. Confira algumas sugestões .

Encanthe box Love

undefined
Giuliana Flores








A Magia da Mini Rosa vermelha

undefined
Giuliana Flores

Conquistei Você!

undefined
Giuliana Flores

Love & Rosas Preservadas Vermelhas

undefined
Giuliana Flores

Brisa de Rosas Red

undefined
Giuliana Flores

Rosa Encantada com Chocolate

undefined
Giuliana Flores

Amoroso Mix de Flores no Vaso

undefined
Giuliana Flores


    Leia tudo sobre: amor

    Veja Também

      Mostrar mais