O ato de presentear e se declarar para a pessoa que ama com flores teve a mesma origem do Valentine’s Day, Dia de São Valentim. Reza a lenda que quando o Imperador Romano Cláudio II proibiu a realização de casamentos por acreditar que guerreiros solteiros eram mais eficientes, um Bispo de nome Valentim passou por cima da imposição e continuou celebrando os matrimônios. Quando descoberto, foi preso e condenado a morte. Enquanto estava enclausurado, ganhava flores dos cidadãos que tentavam dizer a ele que não haviam desistido do amor. A data comemorativa foi criada em homenagem ao mesmo Bispo.

O Valentin's Day é a data para se declarar e as flores podem ajudar nisso
shutterstock
O Valentin's Day é a data para se declarar e as flores podem ajudar nisso

Outro ponto em comum do ato de dar flores e o Valentine’s Day, comemorado nos Estados Unidos e em outros países, é que ele não representa apenas um romantismo entre casais. Para os americanos, o Dia de São Valentim é uma oportunidade de dizer para amigos e pessoas da família o quanto eles são importantes. Na Grécia Antiga, por exemplo, ganhavam o presente as pessoas que desenvolviam suas tarefas com êxito ou recém-nascidos, como forma de boas vindas.

Apesar de no Brasil as tradições serem um pouco diferentes, o Dia dos Namorados é comemorado apenas por casais na data de 12 de junho, o romantismo e o amor sempre terão vez. Por isso, a dica da Giuliana Flores é aproveitar o dia 14 de fevereiro (Valentine’s Day) para dizer “eu te amo” para a mãe, o irmão, o amigo... Aquela pessoa importante merece receber um presente e saber o quanto ela significa e nada melhor do que as flores para dizer isso.

Leia também:  Flores de verão: conheça as espécies que vibram no ritmo da estação

O melhor de tudo é que leitores do Portal IG possuem descontos exclusivos na floricultura online . Basta entrar no site da Giuliana Flores e digitar o código IGFLOR20 para abater 20 reais do valor do produto. A entrega de flores será feita no endereço solicitado.

Para escolher dentro das diversas opções de presentes, se preocupe com o que mais combina com a pessoa que irá ganhá-lo. Rosas vermelhas acompanhadas de alguns mimos como  cestas de café da manhã podem ser a opção ideal. Confira algumas sugestões .

Encanthe box Love








A Magia da Mini Rosa vermelha

Conquistei Você!

Love & Rosas Preservadas Vermelhas

Brisa de Rosas Red

Rosa Encantada com Chocolate

Amoroso Mix de Flores no Vaso


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!