Atualmente, as marcas estão cada vez mais atentas às necessidades das clientes. Uma delas é a importância de reproduzir a realidade e não padrões quase impossíveis de serem alcançados em suas campanhas. Por conta disso, uma marca britânica está deixando as estrias de suas modelos a mostra inclusive no catálogo de roupas de banho .
Ao invés de corpos completamente perfeitos por conta do uso de editores de imagem, agora é possível encontrar mulheres com as tais “imperfeições” do corpo – que, na verdade, são apenas características bem comuns. E o fato das estrias terem sido liberadas não passou despercebido pelos internautas.
“Como é lindo ver fotos realmente originais e não editadas de modelos femininas. Parabéns! Estou orgulhosa da mensagem que vocês estão transmitindo”, escreveu uma usuária do Twitter. Além das marcas que surgem quando as fibras elásticas e colágenas da pele se rompem, a marca britânica também parou de acertar detalhes quase que imperceptíveis, como algumas dobrinhas e manchas.
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Em entrevista ao site “The Sun”, um porta-voz da marca Missguided afirma que a empresa acredita que tem a responsabilidade de dar suporte a mulheres jovens e inspirar confiança. “Estamos em uma missão de mostrar para nossas clientes que tudo nem em ser você mesma, abraçar suas ‘falhas’, celebrar suas singularidades e não empenhar-se para o que o mundo dita como perfeição – porque, basicamente, isso não existe.”
Polêmica
Apesar da boa ideia de mostrar as marcas de suas modelos, alguns usuários das redes sociais passaram a duvidar da honestidade da marca. Após uma foto ser compartilhada na página oficial da empresa no Instagram, uma enxurrada de comentários surgiram acusando a própria marca de ter acrescentado as estrias na modelo com o uso de editores de imagem.
“Com certeza, o ponto aqui é não usar photoshop de forma alguma. Se esta modelo não tem marcas, então melhor para ela, mas não acrescenta nada afim de parecer que estão representando ‘mulheres reais’ (seja lá o que isso for)”, escreveu uma usuária. “Use modelos com marcas reais, existem milhares delas!”, afirma outra.
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A Missguided, entretanto, nega qualquer acusação de alteração de imagem. “Nosso objetivo é inspirar a positividade corporal, então nossa política é não editar o que geralmente é considerado uma falha. Editar uma imagem negaria nossa mensagem, que é sobre celebrar quem você realmente é e não se esforçar para uma perfeição irreal”, diz ainda o porta-voz sobre a polêmica com as estrias.