Uma americana está chamando atenção no Twitter após lançar uma campanha contra o fato de que mulheres que postam fotos sem camisa estarem sendo criticadas por homens que, assim como elas, também postam fotos com suas mamas aparecendo – sim, homens também têm mamas, elas só são menos desenvolvidas.

Leia também: Você conhece sua pepeca? Saiba tudo sobre vagina, vulva e região íntima feminina

Mulheres que postam fotos sem camisa estão sendo acusadas de não saberem sobre respeito por homens que fazem igual
Twitter/babygirl/Reprodução
Mulheres que postam fotos sem camisa estão sendo acusadas de não saberem sobre respeito por homens que fazem igual

A contradição está no fato de que esses homens afirmam que as mulheres que tiram fotos sem camisa não se dão ao respeito e que não podem reclamar de atitudes machistas. Só que, ao mesmo tempo, eles mesmos postam fotos com o abdômen e peitos aparecendo e alguns ainda compartilham imagens de seu pênis rijo ou dos pêlos pubianos.

 “Mulheres felizes em mostrar seus mamilos através de camisas. Todas reclamam de perseguidores e me****”, afirmou homem
Twitter/Reprodução
“Mulheres felizes em mostrar seus mamilos através de camisas. Todas reclamam de perseguidores e me****”, afirmou homem

Lindsey, que é moradora de Minneapolis, em Minnesota, lançou a hashtag #shirtlessshamers2016 – que em português seria algo como pessoas que humilham e estão sem camisa – após se deparar com o seguinte tuíte: “Mulheres que compartilham fotos quase nuas. Respeito indo pela janela”. Só que ao entrar na página do homem que fez o comentário, descobriu que ele mesmo postava fotos mostrando os peitos.

Leia também: Modelos com estrias e sem Photoshop chamam atenção em catálogo de verão

Você viu?

“Esta não é minha primeira aventura desafiando a misoginia pelas redes sociais. Já falei sobre o assédio na rua, algo que deve parar. Em outras palavras, eu sou umas dessas ‘feministas do Twitter’ que seu namorado imprestável secretamente critica através de um conta anônima (termine com ele)”, afirma a americana em um texto que escreveu para o site “Daily Beast”.

“Mulheres postam fotos quase nuas delas mesmas e ficam imaginando o porquê não conseguem evitar 'fuckboys'
Twitter/Reprodução
“Mulheres postam fotos quase nuas delas mesmas e ficam imaginando o porquê não conseguem evitar 'fuckboys'"

Inicialmente, Lindsey achou que seria apenas uma campanha engraçadinha. Ela até criou a página CardsAgstHarassment‏ no Twitter apenas para compartilhar suas "denúncias", mas as coisas começaram a ficar sérias. Alguns comentários sugerem violência contra a mulher que exibe suas mamas, como se elas merecessem ser agredidas apenas por postar uma foto.

“Mulheres postam fotos quase nuas delas mesmas e ficam imaginando o porquê não conseguem evitar 'fuckboys' – homens que tratam mulheres de forma desrespeitosa e com apetite sexual. Isso se chama autorrespeito, 90% das mulheres não sabem o que é isso”, escreveu um usuário que está com os peitos aparecendo até mesmo na foto de perfil.

Leia também: "Acho que ela comeu um mexicano": modelo obesa relata preconceito durante voo

Por mais que as mulheres reinvidiquem o direito por mamilos ou peitos não sexualizados, o tema ainda rende um grande debate, e mostrá-los em público, mesmo que para amamentar, ainda é um tabu. E você, o que acha? Mulheres podem postar fotos sem camisa?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!