Ainda que uma parcela das mulheres opte por deixar a carreira de lado para cuidar dos filhos, uma pesquisa realizada pela Serasa Experian aponta que, atualmente, metade das empresas brasileiras é comandada por uma mulher. Muitas vezes citadas com o sexo frágil, elas vêm, cada vez mais, demonstrando que são capazes de exercer não uma, mas várias funções ao longo do dia.

Leia também: Gestação altera memória e concentração da mulher; entenda

Mulheres costumam fazer mil e uma tarefas ao mesmo tempo, e com organização e algumas dicas, isso fica mais fácil
shutterstock
Mulheres costumam fazer mil e uma tarefas ao mesmo tempo, e com organização e algumas dicas, isso fica mais fácil


Pensando nas mulheres super-heroínas que são responsáveis pela organização do lar, passam muito tempo com os filhos e por vezes até são donas do próprio negócio, a analista comportamental Soraya Salomão, do Instituto Brasileiro de Coaching, lista quatro dicas para que elas não percam o jogo de cintura na hora de lidar com múltiplas tarefas .

Organização é a chave

Que atire a primeira pedra quem nunca chegou no final do dia e percebeu que não completou metade das tarefas que deveria ter completado. Para evitar situações como estas é importante montar uma lista com os afazeres diários, tanto os pessoais quanto os profissionais. Ter todas as tarefas em mente logo no início do dia faz com que seja mais fácil executá-las.

Você viu?

Leia também: Vida sexual da mulher é melhor aos 80 anos do que aos 50 anos, diz estudo

Não se contrarie

Dizer "não" pode ser uma tarefa difícil, mas, de acordo com Soraya, é necessária. Chega de tentar agradar a todos e passe a reconhecer que, algumas vezes, é preciso dizer "não". Soraya afirma ainda que é importante dar ouvidos à intuição. “Muitas vezes passamos por cima de nós mesmos e não observamos o que de fato queremos”, completa.

Descanso é indispensável

Pode parecer óbvio, mas manter o sono em dia e praticar exercícios físicos regularmente não são atitudes benéficas apenas por questões estéticas. Ter boas noites de sono e movimentar o corpo são atividades que também promovem melhorias na saúde e na qualidade de vida, já que permitem maior concentração e disposição.

Leia também: Mulheres revelam o que não deve acontecer na hora de fazer sexo oral nelas

Gratidão

De acordo com Soraya, gratidão é algo que pode ajudar no dia-a-dia. Por isso, ela propõe que as mulheres terminem o dia reconhecendo cinco acontecimentos pelos quais são gratas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!