Quando um ano começa, as pessoas se enchem de esperança pelo início de um novo período que seja melhor do que o anterior. A numerologia e a astrologia são alguns dos artifícios usados para tentar prever o que pode acontecer neste novo momento.

Simpatias para o Ano Novo: veja como conseguir amor, saúde, dinheiro e mais

Veja o que a astrologia revela para o ano e a previsão de cada signo para o início de 2017
shutterstock
Veja o que a astrologia revela para o ano e a previsão de cada signo para o início de 2017

Depois de um 2016 conturbado no âmbito mundial e político, as pessoas esperam um ano mais positivo. Lyziane Menezes, especialista em astrologia , explica que 2016, de acordo com a numerologia, foi um ano 9 - a soma de seus numerais resulta no número 9 - o que representa fim de ciclos: "Por isso sentimos tantas mudanças, de maneira tão intensa".

"Como um ano 9, 2016 foi ideal para finalizar, liquidar, libertar e principalmente, desprender-se de tudo que já não servia mais, abrindo a oportunidade para que novas coisas cheguem", completa a astróloga.

O ano astrológico de 2017 começa apenas no dia 20 de março, quando o Sol entra no sigo de Áries, primeiro do zodíaco, e será um ano 1 para a numerologia, iniciando um novo ciclo. "Vai ser preciso ter paciência e perserverança para obter desenvolvimento pessoal", revela a astróloga.

De onde vêm as principais superstições de Ano Novo do Brasil e América Latina?

O novo ciclo, iniciado em 2017 será regido por Saturno, explica Lyziane que acredita que neste ano a tendência é que tudo siga um caminho mais sério: "Nós estaremos mais perceptíveis e objetivos à realidade". Isso acontece porque Saturno é conhecido por ser o planeta que rege as responsabilidades, representa o lado mais idealizador em construir projetos sólidos, especialmente no âmbito profissional. "Algumas pessoas têm arrepios só de pensar", conta a astróloga.

Mas o planeta também pode proporcionar mais coragem e determinação para concretizar as famosas promessas de fim de ano.

O começo do ano para o seu signo

Apesar de o ano astrológico começar apenas em meados de março, muitas pessoas já querem saber o que a astrologia reserva para seu signo ainda nos primeiros dias do ano. Veja um resumo do que pode aconter de 1º a 8 de janeiro. 

Veja a previsão completa para o seu signo na primeira semana de janeiro.

Áries:  você estará com a mente criativa, mas vai precisar de paciência para encarar os priemiros dias do ano.

Você viu?

Touro : taurinas estarão tranquilas na primeira semana e período é perfeito para uma mudança no visual.

Gêmeos : inseguranças e pensamentos instáveis nesse período. É indicado até tirar férias de assuntos sérios.

Câncer : emoções intensas regem as cancerianas nesse período. Tente matar as saudades de entes queridos e fique atenta aos sonhos.

Leão : as leoninas não devem perder tempo e iniciar os projetos novos do ano logo nesta semana!

Virgem : já as virginianas precisam buscar equilíbrio e usar a primeira semana do ano para revisar os projetos pensados.

Libra : surpresas - agradáveis ou não - podem acontecer. Cerque-se de amigos e ouça os conselhos deles.

Escorpião : motive amigos e estreite laços familiares nesta semana, mas espera a próxima para iniciar algum novo projeto

Sagitário : semana tranquila para as sagitarianas que terão companheiro para aliviar as preocupações. Mas é tempo de revisar os planos para o ano.

Capricórnio : as capricornianas devem dedicar a semana para resolver mal entendidos e fortalecer relacionamentos.

Aquário : momento agradável e prazeroso para as aquarianas que podem aproveitar a semana para tentar algo novo

Peixes : segundo a astrologia, as piscianas conseguirão contornar obstáculos nesta semana, mas sempre devem ouvir o coração.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!