A primeira vista pode parecer impossível, mas diversas meninas estão compartilhando na internet fotos em que elas cobrem os seios e as partes íntimas com apenas um dedo. A maluquice se trata do "One finger selfie challenge", que ficou conhecido em português como o "desafio do dedo".
+ "Nunca tinha imaginado posar seminua"
De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o tal desafio começou com um desenho de um ilustrador japonês. Sky-freedom fez uma ilustração de uma personagem tirando uma "selfie" no espelho em que cobria o necessário com seu dedo indicador.
Depois da ilustração, mais um passo foi responsável por viralizar o desafio. A youtuber norte-americana Aimee Davison, ao ver o desenho do ilustrador japonês tentou reproduzí-lo na vida real. De roupas, Aimee fez um vídeo tentando cumprir o desafio, e se tornou a primeira pessoa real a completá-lo.
O vídeo da americana teve mais de 800 mil vizualizações e fez com que várias mulheres tentassem cumprí-lo. As que conseguiram, compartilharam as fotos seminuas nas redes sociais.
O segredo para as fotos não mostrarem partes indesejadas é que a foto seja feita em frente ao espelho. Com a dupla imagem do dedo - o real e o refletido pelo espelho - e um ângulo correto da câmera é possível fazer com que eles cubram completamente as partes íntimas e os seios.
+ Desafio da camisinha bomba na web: brincadeira pode ser perigosa
Outras versões
Depois da brincadeira ficar famosa, é claro que surgiram outras versões. Ao invés de um dedo, essa mulher decidiu burlar um pouco as regras para uma foto mais divertida, e usou dois dedos para cobrir suas intimidades.
E os homens também decidiram começar a brincar. Este homem usou apenas a ponta do dedão, que fazia um "joinha" para cobrir seu pênis.
A própria criadora do vídeo, Aimee Davison, compartilhou uma foto dela cumprindo o desafio , desta vez, sem as roupas, mas em uma versão diferente: com o polegar, agradecendo pela repercussão do vídeo.
Outro desafio polêmico
Outro desafio envolvendo foto e o corpo de mulheres também virou polêmica: o "Desafio da cintura A4". Ele bombou na China e consistia em mulheres que posavam com uma folha de papael A4 em frente à barriga, mostrando que a cintura não ultrapassaria a medida do papel que é de apenas 20 centímetros.