Tamanho do texto

Para a jornalista de 22 anos, aceitar o convite da revista foi uma oportunidade de desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas

A jornalista americana Noor Tagouri fez história nos EUA este mês ao se tornar a primeira mulher muçulmana a posar para a revista " Playboy " usando véu . Tagouri, que fique bem claro, posou vestida, já que desde o ano passado a publicação americana deixou de veicular imagens de mulheres nuas, como parte de uma nova estratégia de mercado.

"Véu é liberdade": a vida de uma mulçumana feminista no Brasil

Noor Tagouri é muçulmana e vai posar para a revista Playboy
Reprodução/Instagram
Noor Tagouri é muçulmana e vai posar para a revista Playboy

Tagouri, de 22 anos, é filha de imigrantes líbios e conhecida pelo ativismo on-line, incluindo uma campanha para se tornar a primeira apresentadora de TV muçulmana a usar véu em uma emissora comercial nos EUA.

Blogueira muçulmana divide opiniões ao ensinar como usar lenço na web

Noor Tagouri é uma ativista nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Noor Tagouri é uma ativista nas redes sociais

Ela diz que a decisão de posar para a "Playboy" foi uma oportunidade de desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas e de usar a revista para propagar uma mensagem contrária a objetificação sexual feminina.

De estrela mirim a jovem com depressão: atriz conta como sofreu com ditadura da beleza em Hollywood

"Eles (a revista) ficaram conhecidos por sexualizar as mulheres. Não haveria maneira melhor de compartilhar minha mensagem do que usar a frente em que as pessoas fazem justamente essa objetificação", diz ela.

'Meus fãs me defendem': A primeira youtuber brasileira com síndrome de Down

A participação de Noor resultou em elogios e polêmicas, mas a jornalista diz ter ignorado os comentários negativos. "Não presto atenção a este tipo de coisa. Quero fazer meu trabalho e ignorar as pessoas nervosas sentadas à frente do computador".

Assista ao vídeo  sobre a muçulmana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.