Tamanho do texto

Especialistas dão dicas simples e eficazes de como deixar a mente mais leve. Também dão dicas de como identicar o que está causando o problema

Durante todo o dia, diversas coisas passam pela cabeça da uma pessoa, algumas são boas e outras não. O problema é quando a mente é invadida apenas por pensamentos negativos. A imaginação pode criar situações hipotéticas ou focar em algo ruim que aconteceu recentemente ou no passado. Se está passando por essa situação, livre-se de toda essa negatividade seguindo alguns passos.

Evite os pensamentos negativos com atitudes simples
Pinterest
Evite os pensamentos negativos com atitudes simples


34 frases para elevar a autoestima

O psicólogo e psicanalista Roberto Torres Junior diz que é preciso estabelecer diferenças entre pensamentos negativos, dificuldades e problemas. Em todas as situações é preciso buscar soluções.  

“Quando adotamos pensamentos negativos, falamos ‘ não vai dar certo ’ ou ‘ não vou conseguir ’, estabelecemos também esta ordem para nós mesmos. Ou seja, colocamos barreiras para a resolução. Por mais difícil que for a situação, o pensamento deve ser de reconstrução”, explica Roberto.

Identificando o problema

Primeiro identifique o que está causando esses pensamentos negativos. Os terapeutas holísticos e escritores Bruno Gimenes e Patrícia Cândido explicam que se o pensamento surge em função de algo que você não sabe exatamente o motivo, significa que ele tem uma ressonância fraca com você.

Agora se o pensamento surgiu devido a um problema que está enfrentando e insiste em ficar na mente , quer dizer que você está em total ressonância com o problema. Para descobrir em qual caso você se encaixa basta pensar no que está acontecendo e identificar se o que te leva ao mau pensamento tem um histórico ou é algo novo.

Para eliminar os pensamentos negativos os especialistas listaram cinco passos.

Atividades físicas

Libere a raiva com exercícios que sejam exaustivos e te deixe cansada. Claro que se você for uma pessoa sedentária, vá com calma e faça um check-up médico antes de adotar essa dica.

Segundo os profissionais, ao realizar um exercício exaustivo, a oxigenação aumenta, fazendo com que a aura se expanda. Assim, os pensamentos negativos são quebrados pouco a pouco. Só tome cuidado para não ultrapassar o limite do corpo e causar alguma lesão.

Viva sem a reclamação

Situações desagradáveis acontecem e a vontade de sair desabafando por ai é grande, mas isso pode ser ruim. Cada vez que toca no assunto, você reativa o campo de energia da reclamação e o pensamento negativo volta a assombrar.

O indicado é contar os problemas para um profissional especializado , como uma terapeuta, psicólogo ou psicanalista. Eles vão ajudar a lidar com a emoção e vão saber como tratá-la. Então estamos entendidos, né? Não fale de coisas e pessoas desagradáveis, evite o estresse .

Dê atenção ao que importa

Distraia a mente com algo que você ama como um livro, um hobby ou outra atividade que te dê prazer. Desenvolva essas atividades com certa frequência, pois elas vão ajudar a cortar os pensamentos negativos.

Conexão com a natureza

Fuja um pouco do excesso de prédios, carros, barulho e poluição. Busque um lugar mais tranquilo e com mais verde para caminhar. Caso more em um grande centro, procure um parque próximo e visite o local algumas vezes na semana, mesmo que seja só por uns 15 minutinhos.

15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo

Mais risadas

Procure por coisas engraçadas, pode ser textos, livros, vídeos ou programas de televisão. E ria com vontade! O riso verdadeiro e espontâneo faz mexer todos os nervos e músculos e ainda por cima relaxa e afasta os pensamentos indesejados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.