Tamanho do texto

Acordar ainda mais cedo, ler um e-mail em voz alta e arrumar a cama podem deixar suas manhãs melhores. Veja outros truques para melhorar o humor

Se você é do tipo que odeia acordar cedo , suas manhãs devem ser difíceis. Com a maior parte do tempo usada para conseguir levantar da cama e o resto, correndo e de mau humor para conseguir sair de casa, ela não é nada produtiva .

Descubra como o sexo pela manhã pode ser bem divertido

Mas com alguns truques, é possível deixar suas manhãs mais prazerosas. Dana Covit, colunista do site americano My Domaine, diz amar dormir e mostra algumas pequenas atitudes que a ajudaram a ser mais matutina e a começar o dia com um humor melhor. Veja as dicas:

As suas manhãs não precisam mais ser tão sofridas com algumas dicas simples mais especiais
Reprodução
As suas manhãs não precisam mais ser tão sofridas com algumas dicas simples mais especiais

Reserve um tempo para fazer o que gosta

Se você não é uma pessoa matutina, deve pensar que seu sono é sagrado. Mas que tal fazer com que suas manhãs também sejam sagradas?

Uma forma de fazer isso é separar algumas horas da manhã para fazer uma atividade que dê prazer. Seja ler, caminhar no parque, pintar ou fazer qualquer outro hobbie. Isso fará com que os dias comecem de forma prazerosa.

Tenha uma lista de músicas

Músicas ajudam em tudo, e pode ter certeza que existe uma específica para cada momento de sua vida. Monte uma playlist para acordar. Dê o play assim que abrir os olhos. A dica de Dana Covit é começar a lista com as mais calmas e ir acelerando o ritmo.

Ela ainda diz que é uma maneira de se arrumar a tempo sem que você fique checando a hora o tempo todo. Com o tempo, você já vai saber que precisa estar escovando os dentes na música cinco e colocando os sapatos na música 14, por exemplo.

Música para relaxar: veja lista com sons que ajudam a desestressar

Leia algo em voz alta

Parece uma dica estranha, mas Dana garante que funciona. Quando estiver lendo seus e-mails ou verificando suas redes sociais pela manhã, experimente ler algumas das postagens em voz alta. Segundo a colunista, isso ajuda a acordar. Ela compara essa experiência a ser acordada por uma por uma ligação: “Você sabe que depois que desligar o telefone está praticamente pronta para levantar”.

Obrigue-se a levantar da cama

Um truque para levantar na hora e não enrolar na cama? Se obrigue a isso! Deixe o despertador longe da cama, em um local que você tenha que levantar para desligá-lo. Seja obrigado a levantar logo que acorde, assim, sua manhã será mais fácil.

Arrume a cama

Assim que levantar, guarde os travesseiros, cobertores e arrume a cama. Sem aquela bagunça tentador vai ser menos atraente voltar a deitar. E estudos ainda dizem que cumprir uma simples tarefa de manhã pode fornecer um pequeno pico de endorfina para começar bem seu dia.

Deixe o dia entrar em seu quarto

Abra as cortinas, janelas e deixe não só a luz solar, mas o ar fresco e até o barulho da rua entrarem em seu quarto logo pela manhã. Isso faz com que você se acostume aos poucos com o dia e com a realidade do lado de fora de seu quarto.

Alongue-se

Dar aquela bela espreguiçada logo que abre os olhos é o primeiro passo, mas alongar cada um dos músculos - acordá-los e até dar alguns pulinhos se estiver animada - é um dos segredos para ficar mais disposta pela manhã.

Seis passos para se livrar do mau humor em até 15 minutos

Tenha tempo

Nada pior do que fazer tudo com pressa para começar o dia. Para começar a gostar mais das manhãs é preciso aproveitá-las. Acorde mais cedo do que você precisaria para conseguir fazer tudo com calma. Tome um banho gostoso e um grande café da manhã, sem pressa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.