Tamanho do texto

O mau humor da segunda-feira já começa no domingo? Evite esse sentimento e comece bem a semana com as dicas abaixo

Quem nunca sentiu aquela tristeza e aquele mau humor  quando o domingo vai chegando ao fim? Segundo a Coach de Vida e Carreira Ana Lisboa, isso acontece porque a pessoa se dá conta de que, na segunda-feira, terá que trabalhar.

“Todos temos algum dia da semana que não gostamos muito e, especialmente neste dia, é muito importante estarmos conectados e prestando atenção em tudo, para fazermos mais que 100%”, explica. Para a maioria das pessoas, esse dia é segunda-feira .

Deixa o mau humor de lado na segunda-feira
Reprodução/Pinterest
Deixa o mau humor de lado na segunda-feira


Como não tem como fugir de nenhum dia da semana, a coach dá três dicas valiosas para deixar o mau humor de lado e começar a semana com o pé direito.

Adeus ao mau humor matinal: playlist ajuda você a acordar bem disposta

Não sofra por antecipação

Se a "segunda-braba" só começa a partir do momento que o despertador toca, não tem nenhum motivo para você começar a sofrer logo no domingo à tarde. "Aproveite seu domingo até o último minuto, recarregue as energias fazendo o que gosta e com quem gosta. Seja feliz, afinal, ainda é final de semana”, aconselha ela.

Segundo Ana, parte do mau humor tem a ver com começar o sofrimento já no domingo. "A segunda-feira ainda está apenas dentro da sua cabeça, então, enquanto isso, você perde se não curtir o domingo”.

Planeje-se com mais carinho ainda

Ao se deitar para dormir no domingo, planeje mentalmente o que será feito na segunda de manhã. "Deixe as coisas que precisa levar com você já arrumadas, ou pelo menos saiba que elas estão no lugar em que deveriam estar”. Além disso, ela diz que é importante fazer uma listinha com as outras tarefas que você fará no dia seguinte separando por importantes, urgentes e "se der tempo eu faço". Para Ana, é importante que você elimine as coisas importantes para ter mais tempo sobrando.

15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo

Capriche nas suas atividades

Para Ana Lisboa, nós temos que nos empenhar ainda mais em atividades que não estamos muito dispostos e que não esperávamos. Isso pode tirar seu mau humor e tornar a segunda-feira mais feliz. "Não é fácil, mas ao fazer muito melhor do que faríamos normalmente, nos destacamos, e o que era oportunidade se transforma em vantagem para nós”.