Tamanho do texto

Depois de tanto tempo de calor, a previsão é que as temperaturas comecem a cair a partir desta quarta-feira (27)

O outono chegou há pouco mais de um mês, mas parece que ele ainda estava bem longe de bater em nossa porta. É que as temperaturas continuaram altas, o vento não chegou e dessa vez não foi sempre igual e as folhas não caíram no quintal, aliás, só o que caíram foram pingos de suor (quem mora no Rio de Janeiro ou em São Paulo vai entender muito bem). O frio demorou tanto que essa imagem representa o seu aguardo por ele: 

Você esperando a frente fria chegar
Reprodução
Você esperando a frente fria chegar

Mas calma, parece que ele finalmente resolveu dar as caras. A previsão é que as temperaturas comecem a cair nas regiões Sul e Sudeste a partir desta quarta-feira (27). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em São Paulo pode haver uma queda de 10ºC. Outros estados que podem comemorar as temperaturas mais baixas são Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Sabendo disso, você já confimou até os eventos que criaram no Facebook para a chegada da frente fria e está feliz porque finalmente vai poder tirar o casaco do armário ou usar aquela bota que adora.

A chegada da frente fria virou até evento no Facebook
Reprodução/Facebook
A chegada da frente fria virou até evento no Facebook


Porém uma mudança tão brusca na temperatura de um dia para o outro pode influenciar, não tão positivamente, o que já virou rotina. Então contenha a ansiedade que nós separamos uma lista de prós e contras para te ajudar a enfrentar essa prometida nova fase do ano. 

Dê adeus aos dias de piscina

via GIPHY

Uma festinha nunca é má ideia e a despedida do calor pode ser um ótimo motivo. 

Previna-se das alergias

via GIPHY

Além das mudanças de temperatura mexer com a imunidade, as roupas de frio guardadas por muito tempo podem estar cheias de pó. Seu nariz não vai ficar muito feliz com isso. 

Lembre-se de levar o guarda-chuva

via GIPHY

Ele deve ter ficado esquecido nos últimos tempos, mas pode ser muito útil se a previsão do tempo estiver certa. 

Cuidado para não perder o controle

via GIPHY

O frio sempre traz com ele a vontade de um chocolate quente, uma pipoca, um doce bem gostoso. Se não conseguir resistir às tentações, lembre-se de comer coisas saudáveis também. Não deixe a boa alimentação apenas para o verão, seu organismo agradece. 

Use e abuse do estilo

via GIPHY

Além das roupas de frio serem confortáveis, elas possibilitam uma sobreposição de cores e peças. 

Economize energia

via GIPHY

Com ar condicionado e ventiladores desligados, a conta de energia virá mais barata. Aproveite o quentinho das cobertas, e com a economia faça um passeio no final de semana. 

Do outro lado

Mas previsões podem nem sempre ser certeiras. A metereologia indica dias frios por aí, mas pode ser que essa frente perca força o calor volte. E também tem evento nas redes sociais torcendo para isso. 

Tem gente rezando por mais calor
Reprodução/Facebook
Tem gente rezando por mais calor


E aí? De qual lado você está? 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.